Divisão de pontos em Almada

FC Porto B e Cova da Piedade empataram a dois golos na 27.ª jornada da Ledman LigaPro.

 

Terminou empatado (2-2) o jogo entre FC Porto B e Cova da Piedade disputado este domingo, em Almada, a contar para a jornada 27 da Ledman LigaPro. Santiago Irala e Oleg Reabciuk marcaram os golos dos azuis e brancos que, com menos um jogo disputado, partilham o terceiro lugar da tabela com a Académica – somam ambos 45 pontos, menos um do que os líderes Arouca e Santa Clara.

O marcador do Estádio Municipal José Martins Vieira não demorou muito a ser inaugurado. Bastaram apenas nove minutos para Santiago Irala colocar os azuis e brancos em vantagem e mostrar que continua de pontaria afinada. O jovem avançado paraguaio, autor do golo que valeu a qualificação para a meia-final da Premier League International Cup, foi servido por Paulinho, jogador da equipa principal do FC Porto que foi titular, à semelhança de Hernâni que, mais tarde, rematou à barra da baliza de Pedro Alves (29m).

Os “bês” dominaram os primeiros 20 minutos, com o Cova da Piedade a ver jogar, mas a conseguir reagir e empatar por intermédo de Cleo (24m). Era o resultado que se verficava ao intervalo, injusto face ao que se passava em campo.

Após o descanso, o FC Porto B continuou dono e senhor do encontro e, aos 52 minutos, voltou a estar perto de marcar, mas Hernâni voltou a revelar pontaria em excesso e acertou mais uma vez nos ferros da baliza do Cova da Piedade, já depois de ter obrigado Pedro Alves a defesa apertada para canto.

Novamente contra a corrente, o Cova da Piedade deu a volta ao marcador, na sequência de um canto a que Willyan deu o melhor seguimento (58m). A vantagem foi anulada sete minutos depois (65m), também através de um lance de bola parada. Paulinho executou um livre do lado esquerdo do ataque e Oleg Reabciuk, de cabeça, devolveu ao jogo o empate que, mais tarde, poderia ter sido desfeito se o médio brasileiro não tive acertado na barra na marcação de um livre direto à entrada para o último quarto de hora (74m).

No calendário dos “bês” segue-se a deslocação à Madeira para defrontar o Nacional, um jogo em atraso da jornada 26 da Segunda Liga e que está agendado para quarta-feira, às 15h00.

FICHA DE JOGO

COVA DA PIEDADE-FC PORTO B, 2-2
Ledman LigaPro, 27.ª jornada
4 de março de 2018
Estádio Municipal José Martins Vieira, em Almada

Árbitro: Manuel Oliveira (Porto)
Assistentes: Pedro Ribeiro e Ângelo Carneiro
Quarto árbitro: Hugo Pacheco

COVA DA PIEDADE: Pedro Alves; Michael da Silva, Willyan, Daniel Almeida e Evaldo; Soares, Shimabaku, Aylton, Hugo Firmino, Miguel Rosa e Cleo
Substituições: Aylton por Sori Mané (46m), Michael da Silva por Dieguinho (69m) e Cleo por Kalidou (86m)
Não utilizados: Joyce, Thiago Freitas, Nico e Pedro Carneiro
Treinador: Bruno Ribeiro

FC PORTO B: Diogo Costa; Rui Moreira, Diogo Queirós, Diogo Leite e Oleg Reabciuk; Luizão, João Cardoso e Paulinho; Hernâni, Musa Yahaya e Santiago Irala
Substituições: Santiago Irala por Chidera (78m), João Cardoso por Rui Pires (82m) e Hernâni por Madi Queta (90m)
Não utilizados: Mouhamed Mbaye; Danúbio, Romário Baró e Pedro Justiniano
​​Treinador: António Folha

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Santiago Irala (9m), Cleo (24m), Willyan (58m) e Oleg Reabciuk (65m)
Disciplina: cartão amarelo para Musa Yahaya (36m) e Dieguinho (70m)

Fonte: FC Porto

© 2017 +FC PORTO - All Rights Reserved. Developed by animarnegocios.com