FC Porto avança pelo passe de Maleck

Acabou de fazer 19 anos e fez uma promessa ambiciosa à mãe: estrear-se pela equipa principal do FC Porto e da seleção mexicana antes de voltar a festejar um aniversário.

Junior Maleck, jovem mexicano dos sub-19 do FC Porto, tem deixado boa impressão nos primeiros oito meses da temporada, em que atuou no campeonato de juniores e na Youth League [já foi convocado para os bês, mas ainda não se estreou] ao ponto de os responsáveis azuis e brancos estarem decididos, de acordo com os mexicanos, a acionar a opção de compra do seu passe ao Santos Laguna, acertada aquando do empréstimo. Uma intenção que o avançado aplaude até porque não está nos seus planos regressar em breve ao México. "Quero fazer carreira na Europa, mas, a certa altura, gostaria de regressar porque me ficou uma espinha encravada por não ter tido a possibilidade de me estrear na primeira divisão. Talvez no final da carreira, agora não. O meu pensamento está em triunfar aqui. Vejo-me a jogar aqui no FC Porto e ser uma referência da equipa e, claro, chegar à Seleção. Posso jogar pela França [é filho de Jean-Claude Maleck, ex-futebolista camaronês de nacionalidade francesa que jogou várias temporadas no México], mas estou decidido a vestir a camisola do México porque foi aí que nasci e sinto-me mexicano", referiu numa entrevista ao "Mediotiempo".

Ambicioso, Maleck revelou o objetivo que traçou a curto prazo. "O meu objetivo é estrear-me o mais breve possível na equipa principal do FC Porto e ser uma peça importante. Prometi à minha mãe que ia jogar antes dos 20 anos na equipa principal e também na seleção A do México. Tenho de cumprir essa promessa e sei que vou conseguir", atirou. Tem 12 meses para cumprir, visto que acabou de fazer 19 anos. "A minha família é toda mexicana e chorou na primeira vez que me convocaram [seleção de sub-18]. Isso ficará para sempre marcado em mim. Por isso, penso em jogar pelo México, ser uma referência no ataque e também aqui, no FC Porto", insistiu.

 

Fonte: ojogo.pt

© 2017 +FC PORTO - All Rights Reserved. Developed by animarnegocios.com