Guarda-redes Diogo Costa, defesa Diogo Leite e médio Bruno Costa estão entre os eleitos de Rui Jorge.

 

Os portistas Diogo Costa, Diogo Leite e Bruno Costa estão entre os eleitos do selecionador Rui Jorge para o jogo particular que a seleção de Sub-21 vai disputar frente à Itália. O jogo particular está agendado para o dia 25 de maio e vai disputar-se no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, a partir das 17h30.

O trio portista procura a primeira internacionalização pela seleção de Sub-21, sendo que para Diogo Leite e Bruno Costa esta é mesmo a primeira vez que são chamados para representar este escalão.

 

Fonte: fcporto.pt

Presidente voltou ao Museu desta vez para receber a taça relativa à Premier League International Cup.

 

Depois da na véspera ter visitado o Museu para lá depositar a taça relativa à conquista da Liga NOS, Jorge Nuno Pinto da Costa voltou na tarde desta terça-feira à casa da história portista para lá deixar outro troféu, também relativo a futebol profissional. No caso o que assinala a conquista da edição de 2017/18 da Premier League International Cup, que, pelo segundo ano consecutivo, foi ganha pelo FC Porto B.

Na hora de receber o troféu das mãos do médio e capitão Rui Moreira, o dirigente máximo portista frisou o orgulho nos jovens jogadores azuis brancos, que espera que continuem a somar sucessos, se possível na principal equipa dos Dragões. O presidente dedicou também algumas palavras ao treinador António Folha e ao seu adjunto Paulinho Santos, dois pentacampeões ao serviço do FC Porto, que, afinal, ainda é o único clube a ostentar essa distinção.

Pinto da Costa
“Quero-vos dar os parabéns a todos. Fizeram uma época excecional, mesmo com todas as dificuldades, em específico com as saídas de colegas vossos e de ajustes que foram necessários na equipa, superaram os obstáculos. Queria dar uma palavra especial para os dois pentacampeões com quem tive o prazer de tirar uma fotografia no local que aqui diz que o FC Porto é o único pentacampeão de Portugal. Refiro-me ao António Folha e ao Paulinho Santos, que encarnaram o sentido do que é ser FC Porto, ser Dragão, e vos souberam transmitir. Vocês, além da qualidade, têm o espirito à altura dos vossos treinadores.”

“Esta taça foi muito importante. É mais um prémio a esta formação e o elevar do nome do clube no estrangeiro. Ganhar em frente a tanta gente, num estádio emblemático, foi muito importante. Mas mais importante do que esta serão as vitórias do futuro, com a certeza de que vocês têm qualidade para representar as primeiras linhas do clube.”

Rui Moreira
“Foi o culminar de uma época difícil. Tivemos que trabalhar muito para conseguir esta conquista. Só demonstra que temos trabalhado a um bom nível nos escalões de formação. Temos defrontado equipas muito fortes e temos ganho, como prova a conquista desta taça em dois anos consecutivos.”

 

Fonte: fcporto.pt

FC Porto B venceu o Famalicão, por 3-2, na 37.ª jornada da Ledman LigaPro.

 

O FC Porto B venceu este sábado o Famalicão (3-2), no Estádio de Pedroso, em encontro relativo à 37ª jornada da Ledman LigaPro. Com este resultado, os Dragões sobem provisoriamente para o sétimo lugar na tabela classificativa, com 58 pontos.

António Folha exigiu caráter e ambição à sua equipa, que regressara aos triunfos em Guimarães, na quarta-feira. Tal como aconteceu no último jogo em casa, o FC Porto B pagou um preço elevado por alguns erros defensivos e duas grandes penalidades favoráveis ao adversário. Porém, encetou uma recuperação notável.

Willian aproveitou os dois castigos máximos para bater Diogo Costa e garantir uma vantagem importante para o Famalicão, com 22 minutos de jogo. Os jovens Dragões não baixaram os braços, sentiram algumas dificuldades mas ganharam nova alma com o golo de Tony Djim antes do intervalo. O avançado surgiu pela direita e, em esforço, fez um chapéu vistoso ao guarda-redes contrário.

A reviravolta começou no pé direito de Tony Djim e passou pela cabeça de Alan Bidi. Ao minuto 55, o central foi à área contrária para assinar o 2-2 com um cabeceamento de belo efeito, após canto cobrado por Inácio. A cambalhota no marcador ficaria completa na sequência de uma grande penalidade favorável ao FC Porto B. João Cardoso assumiu a responsabilidade e não falhou. O Famalicão pressionou nos últimos vinte minutos, como seria de esperar, mas não conseguiu evitar a derrota em Pedroso.

O FC Porto B volta a entrar em campo na próxima terça-feira, no Emirates Stadium, para disputar a final da Premier League International Cup frente ao Arsenal. O encontro tem início marcado para as 19h00.

 

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-FAMALICÃO, 3-2
Ledman LigaPro, 37.ª jornada
5 de maio de 2018
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia

Árbitro: Fábio Piló
Assistentes: Rui Freire e Ricardo Luz
Quarto árbitro: Paulo Ferras

FC PORTO B: Diogo Costa (g.r.), Luís Mata, Rui Pires, Alan Bidi, Inácio, João Cardoso, Chidera, Chikhaoui, Danúbio, Tony Djim e Santiago Irala
Substituições: Inácio por Oleg (87m), Chidera por Moreto Cassamá (90+2m), Chikhaoui por Diogo Leite (90+2m)
Não utilizados: MBaye (g.r.), Romário, Madi e Musa Yahaya
Treinador: António Folha

FAMALICÃO: Leonardo (g.r.), Joel, Nuno Diogo, João Faria, Jorge Miguel, Feliz, Willian, Hocko, Vítor Lima, Jaime Poulson e Mendes
Substituições: Joel por Fabinho (79m), Hocko por Vasco Costa (79m) e Nuno Diogo por Anderson (85m)
Não utilizados: Gabriel (g.r.), José Pedro, Nélson Cunha, Jorge Pereira
Treinador: Vasco Seabra

Ao intervalo: 1-2
Marcadores: Willian (18m e 22m), Tony Djim (40m), Alan Bidi (55m), João Cardoso (69m)

Disciplina: cartão amarelo para Alan Bidi (18m), Nuno Diogo (76m)

 

Fonte: fcporto.pt

FC Porto B venceu o Vitória de Guimarães B, por 1-0, na 35.ª jornada da Ledman Liga NOS.

O FC Porto B venceu na tarde desta quarta-feira o Vitória, em Guimarães, em jogo da 35.ª jornada da Ledman LigaPro, que serviu para acertar o calendário. Depois de três derrotas consecutivas, a equipa de António Folha regressou assim aos triunfos, que mantem a formação portista no oitavo lugar, com os mesmos 55 pontos do Leixões (sétimo).

No Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, foi preciso esperar um pouco mais de um quarto de hora para se assistir ao golo que deu o triunfo aos azuis e brancos. Madi Queta pôs em campo toda a sua velocidade e aproveitou da melhor forma um passe em profundidade. O avançado bateu a defensiva vimaranense e, no cara a cara com Miguel Aires, tocou a bola por um lado e passou por outro, para de seguida encostar confortavelmente para o fundo das redes.

A Segunda Liga avança agora para a 37.ª e última jornada, que reserva ao FC Porto uma receção ao Famalicão (sábado, 16h00), atual 11.º classificado.​​

 

FICHA DE JOGO

V. GUIMARÃES B-FC POERTO B, 0-1
Ledman LigaPro, 35.ª jornada
2 de maio de 2018
Estádio D.Afonso Henriques, Guimarães

Árbitro: Bruno Rebocho
Assistentes: Luís Diogo e Nuno Ribeiro
Quarto árbitro: Pedro Ribeiro

V.GUIMARÃES B: Miguel Aires (g.r), Hélder, Dénis, Marcos Valente, Davi L, Castro, Xande Silva, Joseph, Rúben Oliveira, Kiko e Pedrp Raul
Substituições: Xande Silva por João Correia 61m), Pedro Raul por Bence Biró (69m) e Castro por Haashim Domingos
Não utilizados: Daniel Figueira, Ricardo Carvalho, Artur Abreu e João Bruno

Treinador: Vítor Campelos

FC PORTO B: Mouhamed Mbaye (g.r), Musa, Oleg, Bidi, Rui Moreira, Bruno Costa, Luizão, Rui Pires, Moreto, Chidera e Madi
Substituições: Chidera por Luís Mata (67m), Moreto por Chikaoui (76m) e Bruno Costa por João Cardoso (84m)
Não utilizados: Diogo Costa, Danúbio, Tony Djim e Inácio
Treinador: António Folha

Ao intervalo: 1-0
Marcadores:​Madi Queta (16m)

Disciplina: cartão amarelo a Davi L. (65m), Ruben Oliveira (85m), Mouhamed Mbaye (90+2m), José Correia (90+2), Kiko (90+5) e Miguel Aires (90+5)

 

Fonte: fcporto.pt

© 2017 +FC PORTO - All Rights Reserved. Developed by animarnegocios.com