Médio nigeriano chega por empréstimo do Arsenal e vai integrar o plantel dos “bês”.

 

Kelechi Nwakali é o mais recente reforço do FC Porto B. O médio nigeriano, de 20 anos, chega por empréstimo do Arsenal por uma temporada, sendo que os Dragões têm opção de compra no final da época.

O jovem encara a chegada ao Dragão como uma oportunidade para evoluir: “O meu principal objetivo é desenvolver-me e evoluir como jogador. Melhorar as minhas qualidades e os outros aspetos que sei que preciso de corrigir para crescer na minha forma de jogar. Julgo que o FC Porto é o local certo para evoluir como jogador. Tem bons jogadores, jovens, e acho que vou crescer aqui. Espero tudo de bom do FC Porto.”

Kelechi assume ter um conhecimento profundo do clube que vai representar em 2018/19, até porque um dos seus ídolos já vestiu – e ganhou muito – com a camisola azul e branca: “Conheço muito bem o FC Porto, até porque um dos meus ídolos de sempre no futebol jogou aqui: o Deco. Era um médio que eu adorava ver jogar e gostava muito de um dia poder conhecê-lo e dizer-lhe a importância que teve na minha vontade de ser jogador de futebol.”

Kelechi, que na em 2017/18 jogou no futebol holandês, sagrou-se campeão do mundo de Sub-17 em 2015, num torneio no qual foi, aliás, eleito o melhor jogador.

 

Fonte: fcporto.pt

Equipa de Sub-17 do FC Porto iniciou esta terça-feira os trabalhos de pré-época.

 

A época 2018/19 começou esta terça-feira para a equipa de Juvenis do FC Porto, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival. No primeiro dia da pré-temporada, Tulipa, que deixou os Sub-15 para assumir o comando dos Sub-17, afirmou que pretende dar continuidade ao “excelente trabalho” realizado por Mário Silva, manifestando total confiança na qualidade do grupo que irá comandar.

Potenciar a qualidade
“O importante é que as pessoas tenham demonstrado confiança em que eu continue no FC Porto, num escalão exigente. Na época passada o Mário Silva fez um excelente trabalho e queremos dar continuidade a esse trabalho, fazendo uma avaliação da qualidade dos nossos atletas. Queremos potenciá-los ao máximo e trabalhar para nos tornarmos uma equipa forte e competitiva.”

Diversidade no grupo
“Não se pode distinguir muito os escalões. Há miúdos nos Sub-15 com qualidade para jogar mais acima e optámos por isso, corremos esse risco. Incorporámos novos jogadores e também mantivemos vários jogadores dos Sub-16. Acredito que vamos construir uma equipa rigorosa, equilibrada e com qualidade para enfrentar os desafios de um campeonato competitivo.”

Ambição, exigência e disciplina
“Todos os dias temos de ter a ambição de sermos melhores individualmente, pois isso vai tornar-nos melhores coletivamente. Exigência e disciplina são essenciais. O nosso grupo tem qualidade e acreditamos nos jogadores, mas tudo vai depender do que formos capazes de crescer. O campeonato tem três fases completamente diferentes, sobretudo a primeira e a segunda em relação à terceira, mas queremos ser uma equipa consistente em todas elas.”

 

Fonte: fcporto.pt

Defesa brasileiro de 20 anos chega por empréstimo, com opção de compra

 

Diego Landis, defesa brasileiro de 20 anos, vai reforçar o plantel do FC Porto B por empréstimo do Desportivo Brasil, por uma temporada, com opção de compra para os Dragões.

Nascido a 3 de maio de 1998 em Paravanaí, estado do Paraná (Brasil), Diego Landis representou o clube local antes de rumar ao São Paulo, onde foi companheiro de equipa de Luizão na equipa Sub-17.

“Conheço bem o Luizão, é um grande amigo desde o tempo em que jogámos juntos no São Paulo. Falei com ele antes de vir e disse-me que vinha para um clube muito bom e que vou, de certeza, dar-me muito bem aqui”, explicou Diego Landis, nas primeiras declarações como jogador do FC Porto, apresentando-se como um jogador “rápido e forte na marcação”.

O reforço portista terminou a formação no Desportivo Brasil, clube que cede o defesa-central ao FC Porto até final da temporada 2018/19.

“Estou muito feliz por vestir esta camisola, o FC Porto é um clube muito grande. Venho para o FC Porto com o objetivo de me afirmar, subir à equipa A e conquistar muitos títulos”, concluiu Diego Landis, com ambição.

 

Fonte : FCPorto.pt

Dragões perderam com o Portimonense, no Torneio Zacarias Couto, após terem estado em vantagem durante quase todo o jogo

 

O FC Porto B perdeu este sábado com o Portimonense no desempate por grandes penalidades (7-8), depois de se ter verificado um empate a um golo no tempo regulamentar. O jogo inaugurou a edição deste ano do Torneio Zacarias Couto, que se diputa na Póvoa de Varzim.

A equipa orientada por Rui Barros esteve em vantagem durante quase todo o encontro, tendo-se adiantado bem cedo no marcador por intermédio de Madi Queta (5m). No entanto, já nos descontos, os algarvios, décimos classificados da Liga NOS 2017/18, conseguiram chegar à igualdade (90+3m).

Os azuis e brancos vão agora discutir o terceiro lugar do torneio com o vencedor do jogo entre o Varzim e o Vitória de Guimarães.

 

Fonte: FC Porto.pt

© 2017 +FC PORTO - All Rights Reserved. Developed by animarnegocios.com