Gustavo Veloso em quinto na chegada a Figueira de Castelo Rodrigo

Chefe de fila da W52-FC Porto foi o melhor corredor azul e branco na primeira etapa do GP Beiras e Serra da Estrela.

Gustavo Veloso foi o melhor corredor da W52-FC Porto no primeiro dia da 3.ª edição do Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela, cujos 177,2 quilómetros da primeira etapa ligaram as localidades de Mêda a Figueira de Castelo Rodrigo. Numa chegada em grupo (com 23 elementos), o chefe de fila da equipa azul e branca foi o quinto colocado, ficando com o mesmo tempo do vencedor Dmitry Strakhov (Lokosphinnx) e dos companheiros de equipa César Fonte (nono) e Ricardo Mestre (21.º).

O russo parou o cronómetro em 4h29m17s, numa tirada que teve como principais dificuldades três contagens de terceira categoria. Na classificação geral, e tendo em conta as bonificações do dia, é Cesar Fonte o melhor portista. O reforço da equipa azul e branca segue em terceiro, a um segundo de Wilmar Paredes (Manzana Postobon) e a cinco do líder Strakhov.

No que à classificação coletiva diz respeito, a formação portista ficou com o segundo posto, com o mesmo tempo da colombiana Manzana Postobon e da EFAPEL (13h27m51s).

No sábado, o pelotão tem pela frente uma ligação de 194,2 quilómetros entre as localidades do Sabugal e Seia. A etapa de montanha reserva como principais dificuldades quatro contagens de segunda categoria, a última das quais a 28 quilómetros da meta. A partir desse momento segue-se um percurso maioritariamente em descida até à meta.

 

Fonte: fcporto.pt

© 2017 +FC PORTO - All Rights Reserved. Developed by animarnegocios.com