José Manuel Borges é o novo treinador da Natação Portista

O contrato do técnico com o FC Porto é válido para as próximas duas temporadas.

 

José Manuel Borges, sócio número 3.307 do FC Porto, é o novo treinador da natação portista, tendo rubricado com o clube um contrato válido para as próximas duas temporadas. José Manuel Borges sucede, assim, a José Alexandre Silva no comando técnico da natação azul e branca.

Nascido a 9 de agosto de 1962 em Massarelos, no Porto, José Manuel Leitão Borges licenciou-se em Ciências do Desporto na FCDEF-Universidade de Coimbra e concluiu o mestrado em Alto Rendimento em Madrid, além de ser treinador de grau IV. Como atleta, representou o FC Porto entre 1972 e 1980 e sagrou-se campeão nacional e regional, tendo sido também recordista nacional.

Com inúmeras distinções individuais e coletivas ao longo de praticamente três décadas, José Manuel Borges é uma figura de relevo na natação nacional e tem no currículo três edições dos Jogos Olímpicos enquanto treinador: Atlanta 1996, Atenas 2004 e Londres 2012. Nas seleções nacionais, contabiliza 67 presenças como treinador e/ou selecionador nacional.

Momentos depois de rubricar o vínculo com os Dragões, José Manuel Borges admitiu sentir falta das piscinas e do típico cheiro a cloro, salientando que abraça este novo desafio com um prazer redobrado por se tratar do FC Porto: "Fiz aqui a minha formação como atleta e foi aqui que comecei como treinador. Esta é uma segunda casa para mim. É uma honra e um privilégio voltar agora para liderar a natação do FC Porto", disse.

Quanto a Luís Fernandes, responsável pela secção de natação do clube, admitiu que esta mudança se deve à vontade do clube em alterar o estilo a que estava habituado. O objetivo, disse ainda, é continuar a desenvolver o bom trabalho que vinha sendo feito pelo anterior técnico, que, na hora da saída, mereceu rasgados elogios.

 

Fonte: fcporto.pt

© 2017 +FC PORTO - All Rights Reserved. Developed by animarnegocios.com