Marcano, um defesa a fazer lembrar Mangala

O golo em Guimarães permitiu a Marcano igualar os sete de Mangala em 2012/13.

 

Ao marcar o golo da vitória em Guimarães, Marcano fez o quinto no campeonato e o seu sétimo da temporada, terminando como o defesa mais goleador do FC Porto. Para o central espanhol, a quarta temporada de azul e branco não podia ter terminado melhor e foi mesmo aquela em que somou mais golos, tantos como em todas as três épocas anteriores. No FC Porto, não havia um central tão goleador desde Mangala, em 2012/13.

Em Guimarães, o espanhol subiu à área para tirar o melhor partido do seu jogo de cabeça, respondendo da melhor maneira a um livre de Alex Telles e deixando Miguel Silva sem hipóteses de defesa, tal a velocidade com que o lance se desenrolou. O jogo com o Vitória poderá ter sido o da despedida para o espanhol, já que o contrato com o FC Porto termina no final de junho e ainda não foi anunciado qualquer acordo para renovação pela SAD portista.

De qualquer forma, Marcano termina a época como 4012 minutos de jogo, que fazem dele o segundo jogador mais utilizado por Sérgio Conceição em todas as competições. Mais, apenas Alex Telles, que somou 4022 minutos em campo.

 

Fonte: ojogo.pt

© 2017 +FC PORTO - All Rights Reserved. Developed by animarnegocios.com