Uma aliança para otimizar o rendimento dos jogadores

FC Porto estabeleceu uma parceria com a Catapult Sports, empresa líder mundial na análise à performance de atletas de alta competição

 

O FC Porto estabeleceu uma parceria com a Catapult Sports, empresa líder mundial na análise à performance de atletas de alta competição, para monitorizar e melhorar o rendimento dos seus jogadores da formação principal e equipa B.

Os equipamentos da Catapult usados pelos jogadores estão ligados a um software que permite recolher e analisar dados em tempo real, bem como no final de cada sessão de treino. O objetivo é que o treinador possa utilizar os dados recolhidos para otimizar a performance dos atletas, diminuir o risco de lesões e ajudar nas recuperações.

Os jogadores de campo utilizam um aparelho Catapult S5, ao passo que aos guarda-redes está destinado o Catapult G5.

O FC Porto junta-se, assim, a um grupo de elite que utiliza esta tecnologia, incluindo emblemas como o Chelsea, Borussia Dortmund, Ajax, Leicester ou Bayer Leverkusen, num total de mais de 1500 equipas ao redor do globo.

O Diretor Clínico do Departamento de Saúde do FC Porto, Dr. Nelson Puga, não tem dúvidas sobre a utilidade desta ferramenta: “São instrumentos úteis e rigorosos para monitorização das cargas externas dos atletas. Usamo-los diariamente em todos os treinos.”

Henrique Ortiago, gestor de desenvolvimento commercial da Catapult Sports, também não escondeu o entusiasmo com a parceria alcançada. “A Catapult tem estado na linha da frente na monitorização de atletas nos últimos dez anos e receber esse reconhecimento de um dos maiores clubes da Europa demonstra cabalmente a qualidade e fiabilidade da nossa tecnologia”, comentou.

Fonte: fcporto.pt

© 2017 +FC PORTO - All Rights Reserved. Developed by animarnegocios.com