Menu

″Zé Pedro tem de dormir com um olho aberto e outro fechado…″

+FCPorto 5 meses ago

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, ao Canal 11, esta segunda-feira

Sérgio Conceição, em declarações ao Canal 11, falou esta segunda-feira sobre Zé Pedro, central que subiu recentemente da equipa B para a formação principal do FC Porto, afirmando-se em jogos importantes como Benfica (derrota por 1-0) e Portimonense (triunfo por 1-0).

Já depois de muitos elogios ao jogador, o treinador dos dragões “defendeu-o” em relação a algumas questões colocadas em causa no programa tendo em conta ao encontro com o emblema algarvio, tendo depois revelado o que Zé Pedro ainda pode melhorar.

“Falaram aí do jogo contra o Portimonense. Em relação ao que é o não arriscar esse passe interior, de não arriscar dentro do bloco adversário. Isso foi uma recomendação do treino, do pormenor trabalhado para este jogo. Não queria isso, porque jogando com três defesas, dois médios e três avançados, ou três médios e dois avançados, com alas metidos dentro, eu queria outras coisas do Zé Pedro. Não foi falta de confiança dele, foi indicação do treinador. E não estou aqui a salvar a pele dele, estou a dizer que foram ordens minhas, para que não jogasse dentro do bloco adversário e sim na largura e na profundidade. Isto para esclarecer um bocadinho o que estava a ser discutido”, afirmou, concluindo de seguida, garantindo que ainda tem margem de progressão:

“Tem margem de crescimento, claro que sim. Até eu tenho. Eu evoluo todos os dias, a aprendizagem é contínua. Faz parte do que sou. Os jogadores sabem que comigo dormem mal, que passam os dias a tentar evoluir e a querer evoluir e isso é importante em todos, incluindo treinador e equipa técnica, extensível a todos os que trabalham diariamente para o sucesso do FC Porto. As coisas são difíceis, estamos ali para isso. Os jogadores, tendo esse estado de espírito e colaborando, têm sempre margem para progredir, evoluir e sair da zona de conforto. O Zé Pedro é muito habilidoso, joga bem curto, longo… Há coisas que tem a melhorar, sem dúvida. Faz parte da nova geração, um bocadinho de “sono”, como costumo dizer, têm de melhorar isso, dormir com um olho aberto e outro fechado. As coisas que vocês sabem…”

Fonte: ojogo.pt