Menu

▶ Vídeo: Vítor Bruno, adjunto do FC Porto: ″Esse é um segredo da nossa equipa…″

+FCPorto 6 meses ago

Declarações após o triunfo por 2-1 em casa do Rio Ave, na terceira jornada do campeonato.

Vítor Bruno, adjunto do FC Porto, comentou a vitória do FC Porto em Vila do Conde, por 2-1, em jogo da terceira ronda do campeonato. O triunfo dos dragões surgiu com dois golos nos descontos e a crença foi um dos pontos destacados.

“Acaba por ser o traço identitário desta equipa. É um jogo que expectávamos ser de um grau de dificuldade elevado por aquilo que se passou no ano passado, contra um treinador que monta bem a sua equipa. Optou por utilizar uma estratégia com uma unidade a mais no meio-campo, procurando controlar melhor o jogo, mas a nossa equipa foi inteligente e soube identificar os espaços. Tivemos muito volume ofensivo na primeira parte, se o campo tivesse 85/90 metros, podíamos estar a ganhar três ou quatro zero ao intervalo. Faltou-nos a última ligação, o último passe para pôr alguém na cara do golo. Ao intervalo o resultado era claramente injusto”, começou por dizer na entrevista rápida da Sport TV.

“A segunda parte abre com o único remate à baliza do Rio Ave, que resulta em golo. A partir daí, a equipa foi percebendo as nossas intenções do ponto de vista estratégico, com aquilo que injetámos para dentro de campo e eles conseguem perceber rápido e intuitivamente o que queremos porque durante a semana no Olival antecipámos cenários e trabalhámos até ao mais ínfimo detalhe. Quem entrou acrescentou muito e esse é um segredo da nossa equipa. Saber lidar com a adversidade como em jogos anteriores, como Moreirense, Farense, quando nos encontramos a perder, temos sempre aquela resiliência. Ganhamos com algum sofrimento, mas ganhámos bem, foi uma vitória claramente merecida”, completou.

Fonte: ojogo.pt