20º triunfo em 21 jogos no campeonato

Dragões derrotaram no Dragão Caixa o AC Fafe por 40-18 em jogo antecipado da 23.ª jornada do Andebol 1

 

O FC Porto Sofarma recebeu e bateu esta quarta-feira no Dragão Caixa o AC Fafe por 40-18 em desafio antecipado da 23.º jornada do Andebol 1. O conjunto orientado por Magnus Andersson conquistou a 12.ª vitória consecutiva, a 16.ª seguida no campeonato e a 20.ª em 21 jogos na prova, cimentando o primeiro lugar com 61 pontos, mais seis do que o segundo classificado, Sporting, que tem menos dois jogos.

Os azuis e brancos iniciaram de forma segura o encontro e rapidamente abriram uma vantagem de 4-1, com o guarda-redes Thomas Bauer a travar algumas iniciativas dos visitantes e a lançar ataques bem-sucedidos.

Apesar da resposta do Fafe, que até esteve a um golo de distância, os portistas reassumiram o controlo e chegaram a liderar com diferença de cinco (11-6), sendo que até ao intervalo houve uma reaproximação das equipas no marcador. Os Dragões foram para o descanso a ganhar por 15-13, em boa parte graças a Miguel Alves, conhecido como Tito, que apontou os seus 8 golos durante o primeiro tempo.

Na etapa final, cedo os portistas quiseram vincar a sua superioridade e após dez minutos já estavam na frente por 25-15. O resultado acabaria por tornar-se ainda mais desequilibrado, fixando-se nos 40-18. Miguel Alves (oito golos), António Areia (oito) e Diogo Branquinho (oito) foram os jogadores portistas que mais se distinguiram.

O FC Porto Sofarma volta a competir já este sábado, também no Dragão Caixa, diante do Cuenca, na 1.ª jornada do Grupo C da Taça EHF. O embate está agendado para as 18h00 e tem transmissão em direto no Porto Canal.

 

FICHA DE JOGO

FC PORTO SOFARMA-AC FAFE, 40-18
Andebol 1, 1.ª fase, 23.ª jornada
6 de fevereiro de 2019
Dragão Caixa, Porto
Árbitros: Vânia Sá e Marta Sá

 

FC PORTO SOFARMA: Alfredo Quintana e Thomas Bauer (g.r.); Víctor Iturriza (4), Leandro Semedo, Yoan Balázquez (1), Miguel Martins (2), Ángel Hernández (1), Rui Silva (2), Daymaro Salina (1), Leonel Fernandes (2), Alexis Borges (1), Diogo Branquinho (8), António Areia (8), Miguel Alves (8) e Fábio Magalhães (2)
Treinador: Magnus Andersson

 

AC FAFE: Reyniel Nelson e Nuno Silva (g.r.); Pedro Ribeiro (1), Cláudio Mota (2), Paulo Cândido, Rui Rolo (2), Luis Nunes (2), João Ferreira (2), Admilson Furtado (1), Miguel Fernandes (1), Virgílio Pereira (1), Mário Pereira (1), Gualther Furtado (3), Luis Pereira (2) e Ivo Silva

Treinador: Armando Pinto

 

Ao intervalo: 15-13

 

Fonte; FC Porto

© 2017 +FC PORTO - All Rights Reserved. Developed by animarnegocios.com