Além da montra europeia, os portistas oferecem-lhe a possibilidade de ganhar títulos. Responsáveis azuis e brancos querem resolver a sucessão de Casillas a tempo da apresentação do plantel .
Kevin Trapp é o eleito para suceder a Casillas na baliza do FC Porto e ontem, em França, já se garantia a existência de uma acordo entre o guarda-redes e os dragões, faltando apenas acertar com o Paris Saint-Germain o valor a pagar pelo passe.
A proposta apresentada, que rondará os 7,5 milhões de euros, deve ser suficiente, até porque o internacional alemão só tem mais uma temporada de contrato com o emblema parisiense, que está recetivo à venda. O assunto não chegou ainda aos pormenores finais, mas a expectativa dos responsáveis portistas é de ter o dossiê da baliza encerrado a tempo de mostrar Trapp – ou outro guarda-redes caso este negócio não se concretize – aos adeptos no dia 27, quando o FC Porto receber o Mónaco na festa de apresentação do plantel. E o guarda-redes também está interessado em resolver o futuro o quanto antes.
Para já, Trapp encontra-se no seu país, Alemanha, onde o PSG efetua um estágio de pré-temporada que antecede uma segunda etapa de preparação na China, para onde a equipa parte já no domingo…
Kevin Trapp também tem o Eintracht Frankfurt – onde atuou na época passada – interessado na sua contratação, mas o projeto desportivo do FC Porto é mais atrativo atendendo à presença habitual na Liga dos Campeões e à luta por títulos, mesmo que a liga portuguesa tenha uma dimensão menor quando comparada com a alemã.
A nível financeiro, a SAD portista também está disposta a um esforço para agarrar o guarda-redes de 29 anos que recebe cerca de 2,5 milhões de euros limpos por ano no PSG. Manter esse ordenado no Dragão representaria um investimento de cerca cinco milhões euros por cada época, tendo em conta a taxa fiscal aplicada em Portugal.
Kevin Trapp notabilizou-se no Kaiserslautern, de onde se transferiu, em 2012, para o Eintracht Frankfurt.Três anos depois foi contratado pelo PSG por nove milhões de euros. Nas duas primeiras temporadas realizou 77 jogos, mas depois foi “ultrapassado” por Areola e acabou cedido ao Eintracht em 2018/19.
Fonte: ojogo.pt