Voltou na época passada ao FC Porto, 10 anos depois da saída, e já olha para o futuro… com motivos para sorrir. Em entrevista concedida ao Jornal O Jogo, Pepe, falou da formação do FC Porto, da preparação para a nova época e de Iker Casillas.
«Acho que todos os jogadores que estão no plantel do FC Porto têm capacidade e qualidade para jogar […] Estamos a trabalhar muito forte para podermos preparar a nossa época», começou por referir, realçando a qualidade do plantel portista e vendo com agrado o trabalho que está a ser feito na preparação para a nova época.
O jogador brasileiro elogiou ainda as camadas jovens do clube azul e branco, referindo que o FC Porto está bem servido por jovens destacando algumas individualidades e deixando ainda alguns conselhos, acreditando que o futuro do FC Porto pode estar garantido com a formação, se derem continuidade ao trabalho desenvolvido.
«O Tomás (Esteves) é um bom lateral-direito, o Madi…eles também estão focados, isso é o principal. (…) O conselho que lhes podemos dar é que estejam focados e a querer aprender […] O importante é o dia a dia, depende, eles ainda são muito jovens, têm de continuar a trabalhar. Se continuarem com esse querer, com essa humildade de querer aprender, de fazer as coisas bem, acredito que sim.»
«Tive muitos companheiros que foram os melhores do mundo com 20 anos e, depois, perderam-se quando chegaram ao Real Madrid. O importante é não perderem o foco […] ,alertou o central de 36 anos.
O jogador falou ainda sobre a nova função de Iker Casillas, que deixou de fazer parte do plantel a tempo inteiro, fruto de um enfarte agudo do miocárdio no final da época passada.
«O que interessa é que temos o Iker connosco. É uma experiência nova para ele, acho que ainda não decidiu se vai terminar a carreira de futebolista […] É uma pessoa que tem um historial muito bom no futebol e é um orgulho para nós jogadores e também para o clube ter uma pessoa dessas como parte do nosso clube.», rematou.
Fonte: zerozero