As regras mudaram e, esta época, os clubes da Premier League só têm até 8 de agosto para contratarem jogadores
Marega volta este sábado ao FC Porto, depois de ter estado ao serviço do Mali na CAN. O avançado gozou um pouco mais de duas semanas de férias e chega diretamente para a festa de apresentação do plantel aos sócios. Sem treinos com a equipa, o maliano não deverá, naturalmente, ser utilizado no particular com o Mónaco.
Marega regressa ao FC Porto, mas ainda não é seguro que fique em 2019/20. O desejo de jogar em Inglaterra mantém-se, só que o tempo aperta. As regras mudaram e, esta época, os clubes da Premier League só têm até 8 de agosto para contratarem jogadores; depois disso, as portas fecham-se. Curiosamente, é praticamente esse o tempo que Marega tem para recuperar os índices físicos no caso de Sérgio Conceição o querer utilizar na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, com o Krasnodar.
Com Marega apresenta-se também Mbemba. O central da República Democrática do Congo (também foi eliminada nos oitavos de final da CAN, como o Mali) volta para tentar conquistar um espaço no plantel do FC Porto, sabendo-se que, no onze, dificilmente o terá. Pepe e Marcano são os titulares. E depois há ainda Diogo Leite e Osorio como concorrentes do congolês, que ontem foi apontado ao Trabzonspor, da Turquia.
Com a chegada de Marega e de Mbemba, fica a faltar apenas Chidozie. A Nigéria disputou o jogo de atribuição do terceiro e quarto lugar no dia 17 e o central terá mais alguns dias de férias.
Fonte: O Jogo