Jovem de Argoncilhe pode ser chamado por Sérgio Conceição e ainda ser inscrito na Lista B da Liga dos Campeões
É no FC Porto B que Fábio Vieira vai apresentar-se agora que terminou o Campeonato da Europa de sub-19. O médio chegou a ser “convocado” por Sérgio Conceição para os trabalhos de pré-temporada, mas a participação naquela competição fechou-lhe as portas da equipa principal. Pelo menos no imediato. A junção aos “bês” está prevista para sábado, embora a possibilidade de ser chamado por Conceição no futuro para ser observado em alguns treinos esteja em cima da mesa. É esse o desejo do treinador. Por enquanto, contudo, terá de juntar-se aos “bês” no sábado, depois de gozar alguns dias de descanso.
Apesar de ter assumido um papel de destaque no Europeu, terminando a prova como uma das melhores unidades da Seleção Nacional, que perdeu a final com a Espanha, Fábio Vieira vê as aspirações de chegar à equipa principal serem traídas pelo timing da prova. A data do primeiro jogo da equipa das “Quinas” (14 de julho) não só o impediu de cumprir uma semana de trabalho às ordens de Sérgio Conceição, tal como estava previsto inicialmente, como o último (sábado) o fez chegar com a preparação já bastante adiantada. A escassez de opções para o meio-campo, onde só Danilo, Sérgio Oliveira e Bruno Costa estão fisicamente disponíveis, ainda lhe alimentou a esperança de ter uma oportunidade, mas a chegada iminente de um reforço (Uribe) adiou-lhe mais uma vez o sonho.
Depois da evolução registada por Fábio Vieira na época passada, coroada com a conquista do campeonato de juniores e da Youth League, os portistas esperam que o médio possa dar continuidade à curva ascendente na equipa B. Na II Liga terá a oportunidade de jogar regularmente, com a certeza de que estará debaixo de olho de Conceição, até porque é provável que receba a companhia Tomás Esteves, Romário Baró ou Fábio Silva sempre que não forem convocados na equipa principal.
Juventus e Leipzig com interesse
Acompanhado por caça-talentos dos mais variados clubes do planeta, o Europeu de sub-19 serviu para Fábio Vieira confirmar as boas indicações dadas na Youth League junto de alguns deles. O “Calcio Mercato” revelou que a Juventus já procurou informações sobre o médio e, ao que O JOGO apurou, o Leipzig também se mostrou bastante intrigado com as suas condições contratuais. Vieira renovou contrato com os dragões em dezembro, estando agora preso até 30 de junho de 2022. A cláusula de rescisão está nos 30 milhões de euros.
Fonte: OJogo