Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, comentou a derrota frente ao Gil Vicente em Barcelos (2-1) e a exibição de Soares.
Primeira parte: “Estivemos algo desinspirados, não foi um bom jogo da nossa parte, temos de assumir isso. Na primeira parte tivemos oportunidades suficientes para marcar, não conseguimos, na primeira vez que o adversário foi à baliza criou perigo, e a partir daí, nos últimos 15 minutos a intranquilidade apoderou-se de nós e não sei bem porquê”.
Segundo tempo: “Na segunda parte voltámos a falhar várias ocasiões flagrantes à frente do guarda-redes, depois numa transição o Gil Vicente conseguiu marcar. Conseguimos chegar ao empate, depois logo a seguir num lance que ainda não vi, não sei se foi falta ou não, o Gil faz o 2-1. Tentei meter o Fábio, dar largura, colocar uma defesa a três, continuámos a criar mas não conseguimos”.
Responsabilidade: “Queríamos começar a ganhar, perdemos um jogo, temos de olhar já para o jogo de terça-feira. Claro não esquecer. Temos de analisar, avaliar, muitas coisas correram mal, algumas que não disse, mas assumimos todos a responsabilidade. Perdemos é verdade, perdemos juntos mas a seguir vamos ainda ganhar muito juntos certamente”.
Outra forma de chegar à baliza: “A ganhar, o Gil Vicente recuou ainda mais as linhas, é normal. Devíamos ter encontrado a forma de chegar a baliza de maneira diferente, mesmo ainda antes de sofrer o golo. Estamos pouco habituados a isto, hoje fomos ineficazes, se concluíssemos as ocasiões estava 3 ou 4 -1”.
Surpreendido com qualidade dos jogadores do Gil Vicente? “Assistimos a praticamente todos os jogos da pré-temporada do Gil Vicente, ao oficial, contra o Aves, para a Taça da Liga. Estávamos precavidos. Não foi por falta de observação, mas sim por demérito nosso, em conjunto, eu e jogadores”.
Soares: “O Soares não marcou hoje, mas já marcou muitas vezes, e vai continuar a fazer. Foi um dia menos positivo, mas não foi só do Soares, foi da equipa e meu também”.
Fonte: OJogo