Sérgio Conceição é o primeiro técnico do FC Porto a vencer duas vezes em casa do Benfica para a I Liga, no triunfo que iguala o mais folgado da história.
Sérgio Conceição voltou a ser feliz no Estádio da Luz, concretamente pela quarta vez, se contabilizarmos todas as vitórias como jogador e treinador no reduto do Benfica. No que ao registo como técnico diz respeito, Sérgio igualou André Villas-Boas como o treinador adversário com mais vitórias na Luz: três, uma ao serviço do Braga e as outras em representação do FC Porto – André vencera duas pelos azuis e brancos e outra pelo Zenit. Domingos Paciência, com dois triunfos, está logo atrás. No entanto, há um registo que pertence unicamente a Sérgio Conceição, já que nenhum outro treinador conquistou duas vitórias pelos dragões na Luz, no campeonato.
Alargando o registo ao espetro coletivo, o resultado de ontem permitiu ao FC Porto igualar a sua maior vitória de sempre em casa do maior rival, em partidas para o campeonato: vencera por 2-0 na época 1950/51. Na verdade, no novo Estádio da Luz (inaugurado em 2003), o saldo na I Liga é favorável aos nortenhos, que venceram por sete vezes, empataram seis e perderam apenas em quatro ocasiões.
Mas há outra curiosidade que liga Benfica e FC Porto. A última vez que os encarnados ficaram em branco, em casa, num encontro para o campeonato, foi precisamente num desafio com o FC Porto, que venceu por 1-0 em abril de 2018 e deu um passo de gigante rumo à vitória nesse campeonato. No que ao registo de Bruno Lage diz respeito, o treinador só vira a sua equipa não marcar em casa por uma vez, na época passada, diante do Galatasaray.
Fonte: OJogo