Em entrevista à revista Dragões o guarda-redes do FC Porto falou da importância dos adeptos para a conquista do Estádio da Luz
Impacto que teve nos adeptos logo no primeiro jogo: “Estou sobretudo feliz pela oportunidade de jogar aqui. Para mim, este é um momento muito importante, porque chegar a um clube como o FC Porto é o sonho de qualquer jogador sul-americano. Estão a dar-me esta oportunidade e quero agarrá-la com alma e paixão, que é também aquilo que sempre me caracterizou como jogador”.
O que pode dar mais: “Contrataram-me para isso, para estar atento a todas as oportunidades que o adversário possa aproveitar. É óbvio que procuro sempre dar o meu melhor, tentando crescer e melhorar dia após dia, sempre com o objetivo de que a equipa possa conquistar algo importante com a ajuda dos meus companheiros, que formam um grupo de trabalho muito bom, e com ganas de conseguir coisas muito importantes neste clube”.
As emoções do clássico: “Todos querem jogar os clássicos e todos sabem da importância de um clássico. Valem três pontos, como todos os outros jogos, mas têm efeitos anímicos muito importantes. A saída do Porto para Lisboa foi determinante, foi incrível, com toda a equipa a sentir o apoio e a receber a confiança dos adeptos. No dia seguinte, quando entrámos no estádio, já sabíamos que não íamos estar sozinhos, sentimo-nos sempre apoiados e foi assim do princípio até ao fim do jogo. Isso foi fundamental para somarmos os três pontos. Sabemos que vestir esta camisola é um motivo de orgulho muito grande, mas também sabemos que os adeptos nos apoiam imenso. Devolver-lhes o carinho que nos dedicam do primeiro ao último minuto é uma responsabilidade linda”.
Fonte: OJogo