Lourenço Pinto, presidente da AF Porto e um dos subscritores da recandidatura de Pinto da Costa, elogia o presidente do FC Porto.
Lourenço Pinto considera que Jorge Nuno Pinto da Costa é “o líder carismático de que o FC Porto precisa”. Esta segunda-feira, o presidente da Associação de Futebol do Porto e sócio do clube azul e branco falou sobre a recandidatura do presidente portista à liderança do clube e teceu-lhe rasgados elogios.
“Curiosamente, o Papa Francisco também tem 82 anos e é um homem cheio de virtudes, capacidade intelectual e dirige uma grande comunidade”, começou por referir Lourenço Pinto, que não vê a idade de Pinto da Costa como um problema:
“Daí que a idade não cause qualquer problema a um líder. A liderança não se mede pela idade, nem pelo aspeto, nem pelo vestir. Mede-se pela obra. As lideranças não são gestores executivos. São homens que pensam, idealizam e preveem o que poderá acontecer. E isso está ao alcance de Pinto da Costa, um líder de uma grandeza extraordinária”, acrescentou, em declarações à rádio Renascença, no dia em que será apresentada a candidatura do presidente dos dragões a um 15º mandato, até 2024. Sobre a sucessão, Lourenço Pinto remeteu para o presente.
Fonte: O Jogo