Sérgio Conceição lamentou a falta de atitude do FC Porto na derrota diante do Feyenoord.
O que faltou?: “Sempre disse que o grupo era equilibrado, comentei logo na altura do sorteio. Acho que a ineficácia que apresentámos tem a ver com o estado de espírito em que tivemos em campo. A nível individual e coletivo somos muito fortes. Podemos competir com qualquer equipa do mundo, mas é preciso que as características da equipa estejam ao mais alto nível. Sofremos dois golos e podíamos ter sofrido outro. Os níveis têm de estar ao máximo, a atitude, e não esteve. E quando isso não acontece, arriscamo-nos a perder, como aconteceu hoje.”
Ainda sobre a atitude: “Mais do que desconcentração foi a atitude que devíamos ter e não tivemos. O passe é falhado, mas, o passe pode ser falhado que eu nunca chamo a atenção. Agora, reagir a esse passe falhado é que é necessário e não o fizemos. Abriu-se uma cratera no meio da nossa equipa e eles marcaram o segundo golo que praticamente nos matou.”
Mentalidade: “Nestes jogos europeus sentimos que normalmente as equipas sobem o seu nível de jogo, chegam a um patamar diferente. Mas nós, com oito vitórias consecutivas, não fomos capazes de manter essa mentalidade. Com todo o respeito pelo Feyenoord, nós somos superiores e era completamente possível vencer.”