Os dragões conquistaram assim a quarta Supertaça consecutiva.
O FC Porto conquistou, este sábado pela 23.ª vez e quarta consecutiva, a Supertaça António Livramento, depois de ter vencido a Oliveirense, por 6-4, em Coimbra, num jogo marcado por várias reviravoltas.
Num encontro que estava empatado ao intervalo (2-2), os campeões nacionais em título superiorizaram-se na segunda metade aos detentores da Taça de Portugal, que nunca ganharam a Supertaça.
A Oliveirense foi a primeira equipa a ficar em vantagem no marcador com um golo de Jorge Silva (0-1), aos dois minutos. Carlo Di Benedetto empatou a partida passados sete minutos (1-1), mas foi Sergi Miras o responsável pela primeira reviravolta do encontro, aos 16′ (2-1). A fechar a primeira parte, Marc Torra volta a empatar o encontro (2-2).
Na segunda parte, foi outra vez a Oliveirense a primeira a marcar com novo golo de Marc Torra e a fazer assim a segunda reviravolta do jogo (2-3). O FC Porto empatou logo a seguir com um golo de Sergi Miras (3-3) e aos 40 minutos Giulio Cocco fez a terceira reviravolta de livre direto (4-3), após a décima falta da Oliveirense.
A um minuto de terminar a partida, Gonçalo Alves aumenta a vantagem do FC Porto (5-3), de grande penalidade, depois de uma falta de Jorge Silva sobre Carlo Di Benedetto. Segundos depois, Gonçalo Alves bisa e aumenta para seis o número de golos dos dragões (6-3). Marc Torra ainda marca a faltar 20 segundos para o final da partida (6-4), mas já não foi o suficiente para dar a volta ao resultado.
O FC Porto, com 23 títulos em 37 edições, lidera destacado o ranking da prova, seguido, à distância, por Benfica, com sete troféus, e Óquei Barcelos, com quatro.
Fonte: O Jogo