MARCHESÍN AO SERVIÇO DA ARGENTINA
Agustín Marchesín está ao serviço da seleção argentina, esteve em destaque no empate (2×2) na Alemanha e concedeu uma entrevista à TyC Sports em que abordou, entre outros temas, os primeiros tempos ao serviço do FC Porto.
O ex-guardião do América falou sobre o «salto» que deu ao trocar o México por Portugal. «Agora tenho mais visibilidade e observam-me mais do que quando estava no México. Portugal tem uma liga de primeiro nível. E é um campeonato em que se joga muito depressa», referiu, numa entrevista citada pelo jornal O Jogo.
«Chegar ao FC Porto foi uma grande oportunidade e estou a aproveitá-la. A transferência para o FC Porto foi um salto de qualidade. Sinto-me muito bem no clube e todos me dão muita confiança», realçou, abordando o facto de ter sucedido a uma grande figura do futebol mundial na baliza portista: «Tocou-me, nada mais, nada menos, do que substituir Casillas. Substituí-lo foi um grande salto na minha carreira». Marchesín indicou ainda as suas referências atuais na posição de guarda-redes, ambos alemães: «Neuer e Ter Stegen. Por sorte pude trocar de camisola com ambos. São um exemplo para mim sobretudo pela forma como saem a jogar com os pés». O guardião portista será suplente de Juan Musso na partida de domingo com o Equador.
Fonte:zerozero.pt