Sérgio Conceição atribuiu mérito à ação defensiva do Rangers após o empate caseiro do FC Porto (1-1), para a Liga Europa.
Análise do jogo: “Houve algumas situações e erros individuais que nos penalizaram, uma ou outra situação de perigo que criámos, e quando o adversário criou fomos nós que demos azo a que isso acontecesse. Sabíamos que era uma equipa combativa, agressiva no jogo, sabíamos que ia ser um jogo difícil e para eles também. Queríamos ganhar, sofremos o empate. Na segunda parte não entrámos da forma que eu previa, era preciso circular com mais velocidade e a aproximação à zona da bola que se fizesse de forma rápida, a criar desequilíbrios. Mas penso que criámos situações suficientes para poder ganhar. Sabíamos que neste tipo de jogos a qualidade perde-se um bocadinho e vem ao de cima a competitividade”.
O que falhou no FC Porto: “Numa primeira fase fizemos e estávamos a fazer essas variações do centro de jogo, mas a aproximação à zona da bola não era a melhor. O adversário também teve o mérito de se fechar bem, olhar para o jogo e perceber que os alas que jogaram são diferentes, com mais rigor defensivo, a pensar na nossa dinâmica. Cabia-nos tentar desfazer essa organização defensiva do adversário. Devíamos ter feito um pouco mais para conseguirmos a vitória”.
Jogo na Escócia: “Eu falei na antevisão, a jogar em casa ou fora tem de haver o mesmo pensamento, que é ganhar. Temos de pensar no Famalicão, depois no Rangers e vamos à Escócia para ganhar o jogo”.
Fonte: OJogo