FC Porto continua invencível na Liga Placard
O FC Porto venceu este sábado o Benfica, por 87-79, no jogo de abertura da da quarta jornada da Liga Placard.
Ao levarem o primeiro clássico da temporada, disputado na Dragão Arena, os azuis e brancos mantém a invencibilidade no campeonato, assumindo a liderança provisória, enquanto o Sporting não entra em ação.
Ao contrário da primeira parte, que foi bastante equilibrada, na segunda foram os portistas a superiorizarem-se, beneficiando de uma grande exibição de Max Landis e um grande acerto desde a linha de três pontos.
No terceiro quarto, já havia um fosso pontual entre os dois rivais e o melhor que os encarnados conseguiram, depois de ter ficado sem intensidade defensiva, foi encurtar para quatro pontos de distância (63-59). Logo se seguida, três triplos de uma assentada deram conforto aos anfitriões para confirmar o triunfo nos derradeiros 10 minutos.
Em termos individuais, Landis destacou-se com 28 pontos, bem secundado por Tanner McGrew, que ficou à beira do triplo-duplo (14 pontos, nove ressaltos, sete assistências). Os portugueses João Soares e Pedro Pinto também tiveram em bom plano com 10 pontos cada.
Na formação da Luz, Micah Downs sobressaiu com 29 pontos e cinco ressaltos, mas mais nenhum elemento acompanhou o norte-americano.
Fonte: O Jogo