+FCPORTO

  • Últimas
  • Futebol
  • Modalidades
  • Futebol de Formação

+FCPORTO

  • Últimas
  • Futebol
  • Modalidades
  • Futebol de Formação
  • Segue-nos

Fama e proveito

by Tatiana Martins27 de Outubro, 2019 in Futebol, Sem categoria,

Grande exibição e vitória indiscutível do FC Porto frente ao Famalicão (3-0), no Estádio do Dragão, na oitava jornada da Liga NOS


O FC Porto assumiu a liderança do campeonato, ainda que em igualdade pontual com o Benfica (21), depois de receber e bater o Famalicão (3-0), no Estádio do Dragão, em partida relativa à oitava jornada da prova. Luis Díaz (45m), Soares (72m) e Fábio Silva (88m) foram os marcadores de serviço no sétimo triunfo consecutivo dos portistas na Liga NOS.

Foi preciso esperar até ao minuto 45 para ver um golo do FC Porto, mas os azuis e brancos fizeram por o conseguir muito antes disso, tal foi a grande primeira parte que protagonizaram. Os Dragões entraram com tudo e aos 24 segundos já Soares testava a atenção de Defendi. O guarda-redes do Famalicão foi a figura maior da etapa inicial, negando ao FC Porto uma mão-cheia de oportunidades claras para marcar: Soares (24s e 42m), Matheus Uribe (4m e 14m) e Wilson Manafá (23m).

A avalanche ofensiva do FC Porto criou inúmeras dificuldades à defesa do Famalicão, que só quebrou mesmo já em cima do intervalo: após uma recuperação de bola, Luis Díaz soltou para Corona e este devolveu a gentileza ao avançado colombiano, que não perdoou na cara de Defendi (45m). Terceiro jogo consecutivo a marcar para Luis Díaz e todos em competições diferentes: Coimbrões (Taça de Portugal), Rangers (Liga Europa) e Famalicão (Campeonato). Ao intervalo, o 1-0 só pecava por escasso.

A segunda parte começou como acabou a primeira, com o FC Porto em cima do Famalicão e sempre a ameaçar o golo. Corona foi o principal destaque no arranque da etapa complementar, dispondo de duas boas ocasiões para ampliar a diferença (48m e 57m). Em abono da verdade, ao longo de praticamente todo o jogo, o Famalicão nunca chegou com verdadeiro perigo à baliza de Marchesín e o 2-0 sempre pareceu uma questão de tempo, até que aconteceu mesmo.

Numa jogada de insistência e com alguma sorte à mistura, Soares ficou na cara de Defendi e contornou o guarda-redes famalicense antes de rematar para a baliza deserta, aumentando a vantagem portista (72m). Até final, ainda houve tempo para Fábio Silva fazer o gosto ao pé e tornar-se o jogador mais jovem da história do FC Porto a marcar em jogos do campeonato (88m). Desde que entrou até marcar, o avançado precisou de apenas dois minutos. Tudo contado sobre uma vitória indiscutível abrilhantada com uma exibição de grandíssimo nível.

Fonte: FC Porto

Share on FacebookShare on Twitter
Previous

FC Porto bate Benfica no primeiro clássico da temporada

26 de Outubro, 2019
Next

Sérgio Conceição: “soubemos ajustar-nos para ganhar o jogo”

27 de Outubro, 2019

Related posts

image

“Foram 25/30 minutos horríveis da nossa parte”

by Lau Torres19 horas ago
image

“Não podemos entrar como entramos, com erros primários”

by Lau Torres19 horas ago
image (1)

Entrada com o pé esquerdo afasta dragões da Taça

by Lau Torres19 horas ago
treino fcp

Pepe e Sérgio Oliveira: tratamento e ginásio a um dia do jogo com o Braga

by Tatiana Martins2 dias ago
conf sergio

“Queremos fazer um bom jogo e estar novamente na final”

by Tatiana Martins2 dias ago
sergio oliveira

FC Porto inicia preparação para o jogo com o Braga com duas baixas importantes

by Tatiana Martins3 dias ago

Tabela 1ª Liga

Jogos a decorrer

Facebook

maisFCPorto

Instagram

maisfcporto

Hoje vamos a jogo com um único pensamento: vencer Hoje vamos a jogo com um único pensamento: vencer #peloquintana

#FCPorto #somosporto #azulebrancoeocoracao #naçaoporto #dragoesjuntos #maisfcporto #andebol #ehfcl #ehf

📷 FC Porto
Hoje há Champions no andebol! #FCPorto #somospo Hoje há Champions no andebol! 

#FCPorto #somosporto #azulebrancoeocoracao #naçaoporto #dragoesjuntos #maisfcporto
#peloquintana 💙
🎙️Magnus Andersson: "Toda a gente sabe que te 🎙️Magnus Andersson: "Toda a gente sabe que tem sido uma semana terrível para nós. Foi um choque enorme, estamos muito tristes com o que aconteceu. O jogo em si também será dificílimo, não só por jogarmos contra o Elverum, mas porque todas as jornadas da Liga dos Campeões são muito duras. Vamos dar o nosso melhor e espero que possamos começar a focar-nos no andebol. Veremos como a equipa reage, mas acredito que os jogadores vão dar o máximo pelo FC Porto e pelo Alfredo."
Na bancada, no sofá, num parque de estacionamento Na bancada, no sofá, num parque de estacionamento, num hotel, num aeroporto, num mundo com ou sem pandemia... Nós vamos lá estar para te apoiar, porque nós vivemos para te amar. Nós damos tudo por vocês, só vos pedimos que deem tudo por nós. Amo-te Porto!
#FCPorto #somosporto #azulebrancoeocoracao #naçaoporto #dragoesjuntos #maisfcporto
Tal como no jogo do Boavista, podia ter começado Tal como no jogo do Boavista, podia ter começado a escrever a crónica ao intervalo. Ou após os 30 minutos. Ou até esquecer este jogo, se fosse possível. Mas não podemos… Este é daqueles jogos que temos de lembrar por muito tempo. Se calhar vai ficar na memória do Estádio do Dragão durante anos e anos. Foi demasiado mau.

A equipa não respeitou a competição e, mais uma vez, não quis entrar em jogo concentrada. Digo não quis porque os erros foram demasiados. Não se pode admitir que uma equipa como o Porto jogue uma meia final da Taça desta forma, numa eliminatória a duas mãos com vantagem vinda do primeiro jogo. Aos 30 minutos estávamos a perder 3-0 e só não foram 4 porque a trave não o permitiu. Erros, demasiados erros. Erros do passado, erros do presente e que não auguram nada de bom para o futuro. A diferença deste jogo para o do Boavista é que este adversário tinha melhores jogadores.

Aos 31’ lá fizemos o 1x3 por Otávio. Claramente o melhor jogador do Porto que deu tudo o que tinha e o que não tinha. O mais esclarecido. Logo a seguir o Braga fica a jogar com menos um jogador. Resultado? 1x3 na mesma até ao fim da primeira parte, já com Taremi e Zaidu em campo.

Na segunda parte a equipa tentou carregar mas a bem organizada defesa do Braga não permitiu. Um sem número de cantos que não deram em nada. Dezenas e dezenas que ora ficavam no primeiro poste, ora eram cortados pelos jogadores adversários. Uma equipa que no ano passado era fortísima nas bolas paradas, este ano não passa de uma miragem. A diferença é atroz.

Lá se conseguiu o 2x3 com um remate de ressaca de Marega. Até ao fim, uma ou outra oportunidade e um sem numero de trocas de bola que não surtiram efeito nenhum. E mais cantos. E mais nada. 

Assim foi, uma noite horrível. Um jogo horrível. Salva-se Otávio e pouco mais e ficamos com o Campeonato (seja a luta que for) e a Champions League.

PS1: Muito bem Pepe no fim do jogo a colocar o dedo na ferida. Mas não chega. É preciso entrar forte no início e não andar constantemente a correr atrás do resultado. E, se calhar, pedir um bocadinho mais de brio e respeito ao vestir a nossa camisola.

PS2: E cantos?

+Nuno Sá
🗣 @official_pepe: “Foram 25/30 minutos horrí 🗣 @official_pepe: “Foram 25/30 minutos horríveis da nossa parte e não foi aquilo que o mister nos pediu. Tentámos honrar o FCPorto, mas não chega. Temos de entrar mais forte e ser uma equipa mais coesa para não cometermos erros infantis como os de hoje.” 

#FCPorto #somosporto #nacaoporto #dragoesjuntos #maisfcporto
"Estou sempre a teu lado, a ganhar ou a perder" #F "Estou sempre a teu lado, a ganhar ou a perder"
#FCPorto #somosporto #azulebrancoeocoracao #naçaoporto #dragoesjuntos #maisfcporto
Golo, @otaviomonteiroo ! 1-3 Golo, @otaviomonteiroo ! 

1-3
É este o 11 inicial para o jogo de hoje! Que diz É este o 11 inicial para o jogo de hoje!

Que dizes +Portista?
PROCURA-SE Pinto da Costa: "Sinceramente, eu acho PROCURA-SE

Pinto da Costa: "Sinceramente, eu acho que já não há secretário de Estado do Desporto"

A 31 de Dezembro de 2020, o nosso presidente disse isto quando confrontado com a ausência de público nos eventos desportivos. 

Ontem, mais uma vez ficou provado que não temos secretário de Estado do Desporto. Incapaz de comparecer às cerimónias fúnebres de um dos maiores símbolos da história do andebol Português, João Paulo Rebelo só mostrou mais uma vez o quão reles consegue ser, e que de respeito aos atletas, ao Futebol Clube do Porto, e às sua gentes, tem ZERO.

Medo de rumar a Norte do país e para junto das pessoas do clube que sempre desprezou? A nossa gente tem tanto de orgulho como capacidade de filtrar os sentimentos conforme as situações, e se for esse o motivo da ausência, entregue a pasta a quem realmente quer o bem do desporto.
Carregue mais… Siga no Instagram

+ Vistos

  • Pai de Fábio Silva fala de um outro objetivo: “Mentiria se dissesse que não penso nisso”

    Pai de Fábio Silva fala de um outro objetivo: “Mentiria se dissesse que não penso nisso”

    22 de Novembro, 2019
  • Conceição explica Vítor Ferreira e saída de Saravia: “Ao contrário do que possam pensar…”

    Conceição explica Vítor Ferreira e saída de Saravia: “Ao contrário do que possam pensar…”

    14 de Janeiro, 2020
  • Fucile: “Não vou jogar mais. Por causa do coronavírus estou em casa a comer e a ficar gordo”

    Fucile: “Não vou jogar mais. Por causa do coronavírus estou em casa a comer e a ficar gordo”

    11 meses ago
  • “Houve quem tivesse ficado com qualquer coisa cravada na garganta que lhe afetou o cérebro”

    “Houve quem tivesse ficado com qualquer coisa cravada na garganta que lhe afetou o cérebro”

    18 de Fevereiro, 2020
  • +Vídeo – Raça de Dragão: o Bicho

    +Vídeo – Raça de Dragão: o Bicho

    10 meses ago

Subscreva a nossa newsletter

© 2020 +FCPORTO - Todos os direitos reservados. - Developed by Magnify