Maior diferença de sempre entre os dois rivais numa partida na Luz
O FC Porto bateu esta quarta-feira o Benfica, por 33-23, no clássico da 11.ª jornada do Campeonato Nacional Andebol 1 Placard. Os dragões continuam com um registo sem por cento vitorioso, partilhando a liderança com o Sporting, que bateu o Sporting da Horta por 34-19.
Na Luz, assistiu-se a uma partida quase de sentido único, tendo esta sido mesmo a vitória mais expressiva dos dragões em casa do rival, superando o 17-26 de 8 de abril de 2015, partida na qual Ricardo Moreira e Gilberto Duarte ainda jogavam pelos portistas.
Ao intervalo, os comandados de Magnus Andersson já venciam por 18-11, tendo sido a lesão de António Areia, que saiu muito queixoso de um joelho, a pior notícia da primeira parte para os azuis e brancos.
Na segunda parte, a diferença chegou a ser de 12 golos (15-27), mas os encarnados ainda reduziram para oito (20-28), o que levou Andersson a pedir tempo técnico. Apesar da tímida aproximação, as águias nunca tiveram argumentos para travar os visitantes, que ainda tiveram tempo para colocar em campo Bernardo Pegas, de apenas 16 anos.
Petar Djordjic foi o elemento mais inconformado pelos anfitriões, com oito golos, enquanto, no FC Porto, destacou-se Victor Iturriza com seis golos no mesmo número de remates e Alfredo Quintana com 12 defesas.
Fonte: O Jogo