FC Porto foi ao Estádio do Bessa vencer por 1-0, na 11.ª jornada da Liga NOS
O dérbi portuense da 11.ª ronda da Liga NOS entre Boavista e FC Porto, no Estádio do Bessa, terminou com vitória azul e branca (1-0), que Sérgio Conceição considerou “justificadíssima”. O treinador dos Dragões vincou que o FC Porto dominou sempre o encontro e fez questão de sublinhar as diversas soluções existentes no plantel que dirige, bem como a confiança que o mesmo lhe dá.
Vitória convincente
“Os jogadores trabalharam muito. O nosso objetivo passava pela vitória e conseguimo-lo. É sempre difícil jogar neste campo e sabíamos que o Boavista é uma equipa muito combativa e competitiva. Controlámos sempre o jogo e tivemos várias ocasiões para “matar” a partida. Anulámos o jogo do Boavista na saída de bola e nos espaços que os extremos ‘comem’ nas costas da nossa linha defensiva. Fizemos um jogo maduro e a vitória é justificadíssima”.
Várias soluções
“Tenho um plantel que me dá garantias, conto muito com toda a gente, tenham 17 ou 35 anos. O que importa é a competência e o que os jogadores fazem diariamente nos treinos. Em função de cada jogo, escolho o melhor onze”.
Confiança no plantel
“Nós conhecemos o grupo que temos, não é um jogo que me vai fazer mudar de opinião em relação a um jogador ou outro. O Loum, o Fábio Silva e o Diogo Costa responderam à altura, isto para falar nos jogadores que se estrearam de início”.
Ausências por motivos disciplinares
“Eu falo sobre os jogadores que estiveram em campo. Hoje não é o momento ideal para falar disso”.
Fonte: FC Porto