Sérgio Conceição já sabe quem é o próximo jogador a dar o salto para a equipa principal. Vítor Ferreira tem dado nas vistas e está debaixo de olho do técnico portista desde a última temporada, onde foi destaque na campanha notável da equipa de sub-19 do FC Porto, que conquistou o campeonato e a Youth League.
Vítor Ferreira é um médio versátil, que tanto desempenha funções mais defensivas, como ofensivas. Essa disponibilidade de aparecer nas zonas mais avançadas do terreno, juntando à facilidade de controlar o meio-campo, torna o jovem de 19 anos num possível reforço para uma posição tão carenciada, neste momento, no plantel azul e branco. Tendo já desempenhado as várias funções do meio-campo, o internacional pelas camadas jovens portuguesas poderá acrescentar qualidade e irreverência.
Em destaque na equipa B portista, Vitinha, como também é conhecido, não começou a época como titular. Nas primeiras quatro jornadas da LigaPro foi utilizado três vezes, todas como suplente. Numa delas acabou por nem sair do banco. Contudo, na partida frente ao Estoril, justificou a confiança de Rui Barros, que lhe deu a titularidade, e fez o único golo dos portistas.
Depois disso, o médio tem sido dono do lugar, contando com cinco partidas consecutivas como titular. Entre estes jogos, ainda ajudar a equipa de sub-19 na campanha da Youth League.
Desde os 12 anos no FC Porto, Vítor Ferreira foi capitão em todos os escalões pelos quais passou e já conhece os cantos à casa. Sérgio Conceição olha para o jovem como o mais preparado para dar o salto à equipa principal, depois de ter tido a oportunidade de acompanhar de perto quando o chamou aos treinos da equipa principal em outubro deste ano.
O próximo diamante a lapidar dos dragões foi recentemente chamado para a seleção nacional sub-21, que disputa a qualificação para o europeu de 2021, uma prova das suas boas exibições. No ano passado, foi considerado a revelação do Torneio de Toulon, quando conduziu a seleção portuguesa de sub-19 à final da competição.
Agora, o objetivo da direção portista passa por segurar o médio, cujo contrato termina em junho do próximo ano. Assim que o processo estiver terminado e o jogador estiver comprometido a 100% com os dragões, Sérgio Conceição deve integrar o jovem no plantel principal, como garante o jornal OJOGO.
Para os adeptos do FC Porto, esta pode ser mais uma aposta de uma formação que tem dado frutos nos tempos recentes. Os colegas de equipa de Vitinha, como Romário Baró, Fábio Silva e Diogo Costa já deram o salto e, ao que tudo indica, será ele o próximo a fazê-lo. Ainda assim, as opções da vitoriosa equipa de sub-19 não acabam por aqui, tendo em Fábio Vieira, Afonso Sousa e João Mário nomes para terem em consideração.
Fonte: zerozero