Jogadores do FC Porto responderam a perguntas dos adeptos lançadas nas redes sociais
Os adeptos do FC Porto aceitaram o desafio do clube e lançaram perguntas a Pepe e Sérgio Oliveira através das redes sociais. Esta segunda-feira, o central e o médio responderam a algumas das questões, que passam por temas muito diferentes.
Se não fossem jogadores de futebol
Sérgio Oliveira: “Desde muito pequenino que sonhei que podia chegar onde cheguei, ser jogador de futebol e não me consigo imaginar a fazer mais nada”
Pepe: “Eu seria motorista. O meu pai era e eu queria seguir. É a minha maior inspiração.”
A vida na escola
Sérgio Oliveira: “Eu era bom na escola. Era responsável”
Pepe: “Eu também. Os meus pais nunca tiveram de me ralhar ou bater”
A posição em campo
Sérgio Oliveira: “Sempre médio. Tu [Pepe] tens pinta de ponta-de-lança”
Pepe: “Eu comecei a avançado. Como profissional, fiz um jogo como avançado. Também joguei a médio, a lateral. A posição que gosto é central, claro.”
Outras modalidades, além de futebol
Pepe: “Gosto de ver futebol. Gosto de motos, de ténis, de basquetebol, de voleibol…”
Sérgio Oliveira: “Gosto muito de ver, é a minha paixão. Aprecio outros, mas só tenho paixão pelo futebol.”
Pensamentos antes de jogar
Sérgio Oliveira: “Em querer fazer as coisas bem, não desiludir a mim e aos companheiros, cumprir o que é pedido. Fazer o máximo e melhor.”
Pepe: “Trabalhar muito para não perder”
O que sentiram ao assinar pelo FC Porto
Pepe: “Já lá vão uns anos… Quando assinei e me senti jogador do FC Porto foi um sonho que realizei, passado três anos de sair do Brasil e deixar a família e estar num grande Portugal e da Europa significa muito. Senti que o meu trabalho foi reconhecido. Quando regressei, a sensação de voltar a casa, de estar num clube que considero o meu lar a quem devo dar o meu contributo para fazer o FC Porto ainda maior. Semear o meu trabalho. Fiquei emocionado com essa pergunta.”
Sérgio Oliveira: “Comecei aqui com oito/nove anos, quando assinei o primeiro contrato profissional foi um orgulho. Chegar à equipa principal não é fácil, é preciso trabalhar e ter sorte.”
Qual a diferença de celebrar um campeonato no FC Porto e fora?
Pepe: “No FC Porto não festejamos só pelo título, mas uma região, as pessoas, a cidade. Sentimos mais o carinho das pessoas. Não estou a dizer que não senti nos outros clubes, mas é diferente, estamos no nosso país e cidade, num clube que amamos. É especial.”
Sérgio Oliveira: “No ano passado fui campeão na Grécia e antes aqui. Há 34 anos que não eram campeões e foi fantástico, mas aqui é especial até pelo passado no clube.”
Melhor recordação
Sérgio Oliveira: “Claramente ter sido campeão e festejado o título nos Aliados. Não tem explicação possível. É top.”
Pepe: “Quando assinei o primeiro contrato marcou-me muito, ser campeão é algo único. Fico com esses momentos.”
Característica que gostam mais um do outro
Pepe: “Como jogador, o andamento que tu metes. O correr, chegar, atacar e defender. Como pessoa, és amigo de verdade, mas quando não és, não és falso. Ou é ou não é.”
Sérgio Oliveia: “O que mais aprecio, a chegada para sacar a bola. Passam os anos e continua igual. Como pessoa, tenho um carinho especial”
Ídolo de infância
Sérgio Oliveira: “Pirlo”
Pepe: “No futebol, o Branco, o Hierro. . O primeiro, o meu pai”
Fonte: OJogo