O antigo jogador do FC Porto falou também de Soares
Deco esteve esta segunda-feira presente na apresentação do livro de Luís Freitas Lobo – “O futebol com que sonhei” – e, à margem do evento, comentou alguns temas, entre os quais relacionados com o FC Porto.
Castigo do FC Porto a Marchesín, Saravia, Uribe e Luis Díaz: “É sempre complicado, os jogadores têm de ter um pouco mais de cuidado. Conhecendo o clube, depois de uma derrota e com um jogo no fim de semana é sempre difícil e acaba por haver problemas, mesmo não havendo alguma maldade no que os jogadores fizeram. É natural que o clube tome as suas medidas.”
É facilmente ultrapassável no balneário? “Não sei, não estou no dia-a-dia, não posso dizer o que acontece. São coisas internas. Há um regulamento e quando os jogadores o infringem o clube tem de tomar algumas atitudes. É óbvio que são jogadores importantes para o clube e tem que se voltar à normalidade.”
Soares: “Tem contrato com o FC Porto. Quando os jogadores têm contrato são os clubes que decidem, não são os empresários. Nunca vou forçar, nem tenho poder para isso.”
Fonte: OJogo