Sérgio Conceição revelou ambição depois da vitória portista, no Estádio do Dragão, perante o Feyenoord (3-2), a qual garantiu a qualificação dos azuis e brancos para a fase seguinte da Liga Europa, no primeiro lugar do Grupo G
Com um triunfo (3-2) face ao Feyenoord no Estádio do Dragão, em partida da sexta ronda do Grupo G da Liga Europa, o FC Porto de Sérgio Conceição carimbou a passagem aos dezasseis avos de final da prova, em primeiro lugar, o que significa que os azuis e brancos serão cabeças-de-série no sorteio da próxima segunda-feira. O treinador portista deixou elogios ao espírito do grupo que comanda e admitiu querer atingir a final da competição.
Espírito e caráter
“Objetivo cumprido. Foi uma fase de grupos difícil e concluída em primeiro lugar, não com o brilhantismo que queríamos. Faltou-nos eficácia em termos ofensivos e no processo defensivo podámos e devíamos ter sido mais equilibrados. Valeu pelo espírito da equipa. Hoje estivemos a ganhar por 2-0 e podíamos ter matado o jogo com o 3-0, a verdade é que sofremos dois golos de rajada. No entanto, temos uma grande equipa, de caráter e fizemos o terceiro golo antes do intervalo. Na segunda parte, podíamos ter tido mais critério, mas a fadiga também já se fazia sentir”.
Crença
“No início da construção estávamos a insistir muito por dentro e a ter muitas perdas de bola, e sofremos algo com isso. Corrigimos esse aspeto, demos consistência à equipa e na segunda parte podíamos ter aproveitado melhor as saídas para o ataque. Mas valeu pela crença da equipa”.
Ambição
“Somos um clube histórico, com peso e vamos honrar aquilo que é a história do clube. É uma prova bonita e queremos chegar o mais longe possível, e isso é uma final. Não está tudo bem, mas estamos aqui para trabalhar em cima desses erros e tornar a equipa mais forte”.
Fonte: FC Porto