Treinador do FC Porto deu os parabéns aos Dragões pelo triunfo conquistado, no Estádio do Dragão, frente ao Tondela (3-0), a contar para a 14.ª ronda do campeonato
O FC Porto despediu-se do campeonato neste ano civil com um triunfo no Estádio do Dragão frente ao Tondela (3-0), na 14.ª jornada da Liga. No final do encontro, Sérgio Conceição deu os parabéns aos azuis e brancos pela “exibição acima da média” e salientou a qualidade da equipa, que pretende continuar a “trabalhar” para “alcançar resultados e boas exibições”.
Dever cumprido
“Foi uma boa exibição da nossa parte, percebendo que o Tondela poderia jogar numa linha de cinco defesas, ou seja, com três defesas centrais. Preparámos bem o jogo, os jogadores entraram bem e marcámos cedo, tendo também a possibilidade de marcar mais um outro golo nos primeiros minutos, perante uma equipa que, fora de portas, tem sido muito competente. Quero apenas reforçar a excelente exibição que fizemos.”
Continuar a melhorar
“Tinha dito no final do jogo do Feyenoord que tínhamos muito para trabalhar, para perceber o que podíamos e tínhamos de fazer melhor. Trabalhámos sempre para alcançar aquilo que é mais importante no futebol e na vida, que são os resultados. Queríamos juntar esses bons resultados às boas exibições. Fizemos uma exibição acima da média e os jogadores estão de parabéns. Estão a interiorizar bem as nossas dinâmicas, bem como os nossos processos ofensivos e defensivos. Estávamos preparados e comprometidos para recuperar a bola quando a perdíamos e fizemos uma exibição acima da média.”
A saída de Danilo
“Danilo estava e está condicionado. Teve um pequeno problema muscular no fim do último jogo para três ou quatro dias. Não queríamos arriscar um tempo de paragem maior e por isso fizemos esta gestão.”
A qualidade do Bayer Leverkusen
“Nós também somos uma equipa de Liga dos Campeões.”
Fonte: FC Porto