Sérgio Conceição falou na flash interview da SportTV após a vitória do FC Porto por 4-2 no reduto do Chaves. Os dragões asseguraram a passagem à final four da Taça da Liga.
Análise: “Se não entrássemos bem no jogo as coisas podiam complicar-se. O Chaves tinha seis pontos, tinha ganho ao Santa Clara e ao Casa Pia e nós tínhamos de encarar este jogo de forma séria, olhar para este jogo como uma final para estar na meia-final. Entrámos muito bem, nos últimos dez minutos baixámos um pouco a intensidade e o ritmo de jogo, mas sem permitir perigo. Na segunda parte os jogadores sentiram que as coisas estavam resolvidas, mais fáceis, e cometeram um ou outro erro individual. Fico algo chateado com estas situações, temos de corrigir. Quem não estiver 100 por cento focado é difícil, porque independentemente da qualidade individual e coletiva, não há equipas nem jogos fáceis. Temos de ficar alerta com esse tipo de situações.”
Objetivo na Taça da Liga: “Temos de resolver as coisas nos noventa minutos e ser mais eficazes nos penáltis. Perdemos nos penáltis nos dois últimos anos. Agora vamos descansar, tivemos um ciclo de jogos muito exigente: depois do Bessa foram nove jogos, oito vitórias e um empate. Foi muito positivo, mas o mínimo deslize poderia ser fatal para uma equipa que aspira vencer todas as competições. Foi importante passar aos 16 avos de final da Liga Europa, passar mais uma eliminatória da Taça de Portugal e agora estar na final four da Taça da Liga. Estamos em todas as frentes e temos um plantel que dá garantias.”
Balanço do ano 2019: “Foi um ano como tantos outros, cheio de paixão por aquilo que faço. Um ano com muito amor pela minha família e dela por mim. De muita amizade dos meus amigos. Sou um homem feliz e realizado. Mas o mais importante é estarmos bem resolvidos com quem nos rodeia. E eu estou. Aproveito para desejar a toda a gente no mundo muita paz, muita saúde e sucesso. Mas o sucesso vem dessas características que falei, porque vejo e ouço muita gente a olhar mais para o negativo do que para o positivo. E quando é assim, pensam que nos abatem de certa forma, mas é ao contrário. Dão ainda mais força.”
Fonte: OJogo