

Sérgio Conceição projetou a final da Taça da Liga, frente ao Sporting de Braga (sábado, 19h45)
Responsabilidade: “A vontade de ganhar todos os jogos é enorme. No que toca ao trabalho diária a vontade dos jogadores é incrível. Para nós, todos os jogos são finais, quer nas taças, quer no campeonato, onde perdendo qualquer ponto fica difícil. Os jogos, para nós, são todos finais. Estamos habituados a este tipo de pressão, estamos num clube grande que vive de títulos”.
Diferença para o jogo do campeonato: “O Braga perdendo aqui não ia diferenciar muito o que é a sua posição na tabela. Vieram com responsabilidade, mas também alguma tranquilidade. Amanhã será diferente, é um jogo de decisão, o chamado mata-mata. Em termos de pressão para o jogo, penso que será um bocadinho diferente para o Braga. Aqui os jogos são todos com pressão de ganhar”.
“Vai ser um jogo diferente do jogo do Dragão. Por si só, os jogos são todos diferentes e têm histórias e momentos diferentes, apesar de as características das equipas se manterem. Olhamos para aquilo que tem sido o Sporting de Braga com o novo treinador e temos um conhecimento profundo das características dos jogadores, bem como da dinâmica da equipa, que é diferente da que tinha com o Sá Pinto. Amanhã temos uma final para disputar e queremos muito ganhar.”
Zé Luís e Aboubakar: “O Zé tem um problema físico que o impede de treinar e jogar. Está melhor, mas não é opção para amanhã. Aboubakar está bem. O Tiquinho está a jogar e a fazer golos. Há ciclos, mas o importante é fazer o trabalho. Temos um grupo bastante comprometido, fantástico nesse sentido”.
Lesões: “Não são lesões por cansaço. Caso do Pepe e Nakajima são casos exatamente iguais, na zona que sofreram, e o Zé [Luís] é um problema no joelho, que já dificulta a prestação dele nos treinos e jogos há algum tempo. Por cansaço e problemas musculares, não há situação nenhuma. Contamos com os que estão disponíveis. É um troféu, queremos conquistá-lo. É o primeiro troféu da época, estamos em todas as frentes e estamos numa situação privilegiada, nós e o Braga, para conquistarmos o troféu. Estamos completamente focados pelo título em si, não por outros fatores”.