Sérgio Conceição elogiou a exibição da equipa frente ao Vitória de Setúbal (4-0), na 19.ª jornada da Liga NOS
Após a vitória no Estádio do Bonfim frente ao Vitória de Setúbal, por 4-0, na 19.ª jornada do campeonato, Sérgio Conceição mostrou-se muito satisfeito com a atitude dos seus jogadores, reforçando que “o resultado demonstra todo o trabalho”.
Análise à vitória
“Foi um jogo muito bem conseguido da minha equipa. Controlamos o jogo do início ao fim. Muita mobilidade e disponibilidade de ter bola ao longo do jogo. Mudamos algumas vezes a estratégia que tínhamos para o jogo porque tivemos de olhar e adaptar a nossa equipa. O resultado acaba por demonstrar todo este trabalho e tudo o que estou a dizer. Tínhamos preparado a equipa para este Vitória de Setúbal, que ultimamente tem dado excelentes respostas no campeonato nacional.”
Duas vitórias consecutivas
“A consistência defensiva tem a ver com o processo defensivo da equipa. Por vezes temos a tendência a olhar apenas para o setor defensivo, mas isso não é assim, todos os jogadores são importantes, mesmo quando não têm a bola. Há sempre coisas a melhorar, cada jogo dá-nos problemas e situações diferentes que procuramos solucionar. Cada jogo ajuda-nos a melhorar os erros, a ser melhores e a sermos consistentes a nível defensivo. Estamos atentos ao golos que sofremos, percebemos os erros que os originam e trabalhamos sobre eles. Trabalhamos também sobre o que fazemos bem e penso que hoje fizemos muitas coisas bem.”
O clássico de dia 8
“O jogo com o Académico de Viseu é importante e é na terça-feira.”
Luis Díaz
“Fez um bom jogo. Acho que hoje estava no espaço dele. Eu criei para que acontecesse dessa forma: colocando o Otávio mais para dentro e ficando o Luis mais largo era para que ele encontrasse mais situações de um para um, onde ele é realmente forte. O Luis já tem, penso eu, 11 golos esta época, tem 22 anos e chegou este ano à Europa. É um jogador que nós acreditamos, tem feito um bom trajeto e um excelente início de aventura aqui na Europa. Confiamos muito na qualidade dele e estamos contentes com ele, jogando de início ou 20 minutos.”
ojogo