No rescaldo da vitória frente ao Vitória de Setúbal, no Bonfim, Sérgio Conceição considerou que a equipa fez um jogo “bem conseguido” e preferiu não abordar, ainda, o clássico de sábado com o Benfica no Dragão.
“Foi um jogo muito bem conseguido, controlámos sempre o jogo, com muita mobilidade, com os jogadores a terem disponibilidade para ter bola, mudando um ou outro pormenor na nossa estratégia. No último jogo, o Vitória de Setúbal jogou com três centrais e percebi que podia ser assim. Tentei tirar essas referências, colocando o Corona atrás do Soares, com Otávio e Díaz muito móveis. Com essa mobilidade chegámos várias vezes ao último terço com perigo. O resultado acaba por demonstrar isso mesmo”, começou por dizer o técnico dos azuis e brancos, abordando ainda a exibição de Luis Díaz.
“Tínhamos preparado a equipa com um jogador do lado direito que percebe o que é ter de ir para dentro, com o Otávio. Na esquerda mantivemos o Luis Díaz aberto, pois trata-se de um jogador muito capaz e forte no um para um, algo que temos de potenciar. A intenção era alargar a frente de ataque, permitindo que o Díaz tivesse lances de um para um. Tudo o que foi preparado foi em função do Vitória, uma equipa que tem dado uma boa imagem”, acrescentou.
jn