Sérgio Conceição aprofundou as críticas à arbitragem do jogo entre FC Porto e Ac. Viseu, no Estádio do Fontelo.
Sérgio Conceição insistiu nas críticas à equipa de arbitragem, liderada por João Pinheiro, e ao videoárbitro, Carlos Xistra, do jogo entre FC Porto e Ac. Viseu, no Estádio do Fontelo, que terminou empatado, 1-1, com os dragões a queixarem-se de uma possível grande penalidade num lance com Corona, aos 90 minutos.
Na conferência de imprensa que se seguiu à partida, o treinador dos dragões reiterou o que já tinha dito na zona de entrevistas rápidas e considerou “inacreditável que não tenha sido marcado penálti”:
“Se me está a perguntar é porque viu o que eu vi, que era penálti. É isto. É uma questão de critério, salvo erro foi este árbitro que assinalou em penálti muito duvidoso em Santa Maria da Feira na época passada e que não tem o mesmo critério. Até posso aceitar que ele não veja, alguém que está no VAR tem de ver várias vezes o lance e de ângulos diferentes. É inacreditável como é que não se marca um penálti daqueles. Só se for por falta de qualidade de quem está a ver… Mas não é preciso ter muita qualidade para ver que ele foi tocado. Isto não invalida que nós não tivéssemos de fazer mais. Mérito do Ac. Viseu, acho inacreditável como é que não se vê um penálti daqueles”, afirmou Conceição.
Fonte: O Jogo