Presidente do FC Porto afirmou que o guarda-redes espanhol falou com ele antes de anunciar a sua candidatura à presidência da federação espanhola
“O Iker Casillas, antes de anunciar a candidatura [à federação espanhola de futebol], veio ao Porto almoçar comigo e comunicar a sua decisão de terminar a carreira”, revelou hoje Pinto da Costa, à entrada do Palácio da Justiça, no Porto, no âmbito do processo de Alcochete.
O dirigente portista, que será ouvido por vídeo conferência daqui a momentos, comentou a decisão do guarda-redes espanhol: “O FC porto já se congratulou e fiquei muito contente. Teve uma atitude que me comoveu muito”.
“Foi impressionante durante toda a sua carreira, esteve apenas em dois clubes – o FC Porto e o Real Madrid -, e como homem está em atividade plena”, prosseguiu, assumindo que “fará falta como pessoa, pois ainda antes do jogo em Guimarães, enviou-nos uma mensagem em vídeo, que ele mesmo filmou, e que foi partilhada no nosso balneário, antes do jogo”.
Iker Casillas anunciou segunda-feira que será candidato às próximas eleições na Real federação Espanhola de Futebol, mas foi vago sobre o seu futuro enquanto jogador, sobre o qual ainda nada havia oficializado, mesmo depois da recuperação notável do episódio cardíaco que o afetou há cerca de um ano, a 1 de maio de 2019.
Fonte: O Jogo