O técnico do FC Porto fez a antevisão do encontro com o Bayer Leverkusen, a contar para os 16 avos de final da Liga Europa
O treinador do Bayer Leverkusen, Peter Bosz, admitiu que Edmond Tapsboa, antigo jogador do V.Guimarães lhe passou “todos os segredos” sobre a equipa do FC Porto, mas não foi algo que tivesse impressionado particularmente Sérgio Conceição. O treinador dos dragões mostrou que também conhece a equipa alemã, adversária esta quinta-feira para a Liga Europa e esclareceu a situação de Danilo.
Elogios do treinador do Bayer Leverkusen: “Retribuo os elogios. O Bayer é uma equipa fortíssima, joga na Bundesliga, já elogiei várias vezes, é um dos campeonatos mais fortes e competitivos do mundo e o Bayer está no top 5 dessa competição. É uma equipa habituada a jogar na Champions, muito forte individualmente e coletivamente com uma dinâmica muito perigosa. O que o treinador adversário disse sobre nós é exatamente o que eu digo sobre a equipa adversária: muita qualidade.”
Diogo Leite na conferência é um indício de que pode jogar? Danilo está pronto? “Está aqui o Rui [Cerqueira, assessor de Imprensa] e não vai jogar. Não tem nada a ver, nós damos importância a todos os jogadores sem exceção e hoje foi a vez do Diogo falar, é uma situação absolutamente normal. O Danilo está cá, claro que teve uma paragem de algum tempo e temos de avaliar todos os dias o seu estado físico e a capacidade para fazer 90 minutos de competição. Mas se está cá é porque está apto para jogar.”
Tapsoba passou informações ao treinador do Bayer. Sem Otávio pode haver surpresas? “Não é só o treinador que sabe tudo sobre o FC Porto, nós também sabemos praticamente tudo sobre o Bayer. A informação é fácil, há grandes departamentos que se dedicam a isso e o nosso fez uma análise detalhada, sabemos o que vamos encontrar. Nos últimos jogos mudaram a estrutura para uma linha de cinco, com a dinâmica da equipa com e sem bola a ficar um pouco diferente. Os alas ocuparam um espaço diferente, os alas também tinham uma dinâmica distinta no momento ofensivo e no defensivo. Faz parte da nossa análise.”Elogios do treinador do Bayer Leverkusen: “Retribuo os elogios. O Bayer é uma equipa fortíssima, joga na Bundesliga, já elogiei várias vezes, é um dos campeonatos mais fortes e competitivos do mundo e o Bayer está no top 5 dessa competição. É uma equipa habituada a jogar na Champions, muito forte individualmente e coletivamente com uma dinâmica muito perigosa. O que o treinador adversário disse sobre nós é exatamente o que eu digo sobre a equipa adversária: muita qualidade.”
Fonte: OJogo