

Treinador do FC Porto fez a antevisão ao encontro com o Portimonense.
Sérgio Conceição fez este sábado a antevisão ao encontro com o Portimonense, da jornada 22 do campeonato. Os dragões recuperaram seis pontos de ao Benfica e estão agora a um ponto das águias. Ao treinador foi perguntado se está é a melhor fase da temporada.
“Eu acho que nunca tive aqui um momento de fragilidade. Há momentos em que a equipa pode não apresentar os resultados que queremos, e a partir desse momento fazemos o trabalho de casa e vemos o que está a falhar. A convicção de que lutamos por títulos esta sempre cá. As equipas passam por fases menos boas ou melhores por causa dos resultados. Neste momento, em termos de competições internas, estamos na final da Taça de Portugal, recuperámos alguns pontos para o rival que luta pelos mesmos objetivos do que nós. Amanhã é mais um jogo nessa luta”, declarou Sérgio Conceição.
“Se pensarem de outra forma, de há dois anos e meio para cá, o FC Porto tem os resultados que tem… Em dois anos fazer o máximo de pontos, chegar a várias finais, quartos de final da Liga dos Campeões [frente ao Liverpool], jogar sempre da mesma forma… Os adversários não são cegos. Agora, bom futebol… Um futebol mais romântico ou mais incisivo, que não entra muito naquilo que é a beleza que as pessoas veem… Mas o que é a beleza do futebol? E resumindo e concluindo, resultados. O importante é amanhã ganhar os três pontos e ficar numa posição que nos últimos três anos foi muitas vezes a nossa”, disse ainda.
O jogo com o Portimonense surge após a derrota por 2-1 em Leverkusen, na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, e antes da receção aos alemães. O cansaço normal de uma viajem europeia influencia. Ontem não deu praticamente para trabalhar, hoje vamos trabalhar um pouco aqui no Dragão. O tempo é pouco naquilo que é preparação do jogo. O estado físico dos jogadores é que mais me preocupa. Um dia a mais na recuperação faz a diferença. Isto pode obrigar a uma ou outra mudança no onze ou na forma de o preparar”, admitiu.