Agustín Marchesín é o rosto da confiança do grupo para a desforra frente ao Bayer Leverkusen (quinta-feira, 17h55)
Na véspera da 2.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa, frente ao Bayer Leverkusen (quinta-feira, 17h55), Agustín Marchesín apresenta-se esperançado na reviravolta. Os azuis e brancos perderam (2-1) na Alemanha, mas o guardião portista acredita que a força do Dragão irá levar o FC Porto em frente: “o fator casa conta muito e sem dúvida que amanhã vai ser um grande jogo para todos nós, ainda para mais em nossa casa com a nossa gente”. Em jeito de conclusão, o argentino agradece a confiança aos colegas, treinador e dirigentes, já que “estar nesta instituição é um sonho para qualquer jogador”.
A fortaleza do Dragão
“Estamos com muita ambição para o jogo de amanhã, sabemos que vai ser um grande jogo para nós. Temos trabalhado muito bem, estamos com muita expectativa. Sabemos que em casa somos muito fortes e queremos que o jogo chegue já. Sobre o penálti (em Leverkusen), foi o VAR quem tomou a decisão, o árbitro acata as instruções do VAR e eu só tenho que respeitar, esteja ou não de acordo. Nem um centímetro me adiantei, mas são decisões que tenho de respeitar e são normas que há que cumprir.”
O trabalho diário
“Sabemos quem vamos enfrentar amanhã, é um adversário intenso em muitos aspetos. Mas confiamos muito na equipa, o que fizemos na primeira mão dá-nos força e crença de que podemos ganhar o jogo de amanhã. Acreditamos no nosso trabalho, com o treinador e companheiros, temos trabalhado bem com eles esta semana, sabemos onde e como podemos atingir o adversário, porque creio que o treinador foi claro, nestes dias, sobre como devemos jogar. Estamos preparados para este jogo, sabemos que nesta competição o fator casa conta muito e sem dúvida que amanhã vai ser um grande jogo para todos nós, ainda para mais em nossa casa com a nossa gente.”
É sempre possível melhorar
“Sem dúvida que há coisas que temos de melhorar, temos muito para melhorar na defesa. Somos conscientes que temos uma equipa forte em muitos aspetos, mas a equipa sofre golos muitas vezes porque também ataca muito e marca muitos golos e isso faz com que o rival tenha mais situações para marcar. Sabemos que nesse sector somos fortes, defensivamente somos uma equipa sólida, amanhã temos que ser ainda mais fortes. Trataremos de fazer o melhor possível para não sofrer porque a nossa equipa marca sempre golos e, se nesse setor formos fortes, temos que nos ajudar defensivamente para não sofremos golos. É para isso que estamos aqui.”
O sonho de estar no FC Porto
“Estou feliz com esta oportunidade, para um jogador sul americano estar na europa é estar na elite do futebol, para mim é uma oportunidade muito grande, que quero aproveitar e agradecer à instituição, aos meus companheiros e ao treinador, que foi quem confiou em mim, juntamente com a instituição, que acreditou em mim e me trouxe para suplantar uma grande lenda como é o Iker. Resta-me de fazer as coisas da melhor maneira, devolver essa confiança dentro do relvado. Tenho vindo a trabalhar para fazer melhor, para crescer e melhorar. Tenho muito para melhorar, muito para crescer e faço o meu melhor todos os dias para que isso aconteça e aproveitar esta oportunidade. Estar nesta instituição é um sonho para qualquer jogador.”