Sérgio Conceição fez a antevisão ao encontro com o Rio Ave, da jornada 23 do campeonato.
Primeiro lugar: “O Carlos [Carvalhal] sabe tão bem quanto eu que cada jogo tem a sua própria história. Apanhar o FC Porto há um mês e meio ou agora, não podemos dizer onde haveria mais ou menos dificuldades. A pressão está sempre associada a um grande clube, um clube histórico e que luta em cada época por títulos. Não há nada de diferente daquilo que foram as últimas semanas. É exatamente igual. Não estou aqui com qualquer tipo de falsa modéstia. Sou realista e sei muito bem as dificuldades que vamos ter até ao final da época. Temos de estar muito atentos e unidos para conseguirmos ganhar este campeonato.”
Cara ao longo da semana: “A cara é sempre a mesma, de trabalhar no máximo para conseguir atingir os objetivos do FC Porto. Nem estava tudo perdido quando estávamos a alguns pontos do rival, agora não está nada ganho porque estamos um ponto à frente. Faltam muitos pontos. Há um caminho difícil a percorrer e aproveito para alertar e agradecer a todos os adeptos e sócios. Sei que já estão 40 mil bilhetes vendidos. Espero que a amanhã o Dragão possa encher. Existirão momentos de grande dificuldade. É preciso estar atento a este final de campeonato. E depois, dentro de aquilo que é o nosso trabalho dentro dos 90, 95 ou 100 minutos, podermos dar o nosso melhor”.
Rio Ave há oito jogos sem perder: “É mais um teste difícil, como tem sido até aqui. Vamos apanhar um Rio Ave que tem feito um trajeto acima da média ou de acordo com aquilo que tem feito nos últimos anos. Tem um treinador dos mais experientes em atividade. Conhece bem os jogadores e as equipas portuguesas, apesar de ter estado fora. É um dos bons treinadores da nossa praça.”