Em entrevista à Dragões, Iván Marcano realçou que acredita que o FC Porto pode ser bem sucedido em maio e recuperar o estatuto de campeão, afirmando que o grupo de trabalho nunca perdeu a esperança e a concentração, mesmo quando os encarnados chegaram a ter dez pontos de vantagem.
“Já sabíamos que o campeonato ia ser até ao fim. O benfica teve uma série de jogos em que ganhou, muitas vezes, e nós ficámos a uma distância de sete ou dez pontos. Mas sabíamos que era muito difícil que pudessem continuar assim. E assim foi. O benfica perdeu uma série de jogos, nós ganhámos e a liga está outra vez muito competitiva”, proferiu antes de comentar a importância do título da Liga para o plantel portista.
“O campeonato, para nós, é o mais importante, é o que mais demonstra regularidade. É uma obsessão para o plantel. Estamos convictos que poderemos consegui-lo. A dificuldade aumenta sempre quando o campeonato está a acabar, porque umas equipas estão a lutar para ganhar o título e outras para não descer de divisão e os jogos tornam-se mais complicados. Para nós, todos são finais e temos de conseguir vencê-las”, destacou o defesa central.
Quando questionado sobre o instinto goleador e os seis golos registados esta temporada, o espanhol desvalorizou a situação: «É normal que olhem muito para as estatísticas individuais, mas nós olhamos um bocadinho para o que é o grupo. O grupo, a equipa e o clube são mais importantes do que registos individuais» confessou Marcano antes de comentar o impacto de Sérgio Conceição nessa eficácia. «Somos fortes porque temos uma equipa em que tanto os jogadores que batem as bolas paradas como os rematadores são fortes. Tendo em conta que temos normalmente muitos cantos e muitas bolas paradas, é normal marcar golos. Não sei se é por causa do Sérgio Conceição, mas obviamente tem alguma coisa a ver», finalizou