Em 38 jogos disputados, o avançado leva 16 golos marcados. Faltam seis para igualar a marca da temporada passada
Em entrevista concedida ao portal Globoesporte, Soares, avançado do FC Porto, abordou os sete pontos recuperados ao Benfica, bem como os objetivos que os dragões ainda têm para esta época, mesmo depois desta pausa que se prevê longa, devido ao novo coronavírus.
“Recuperar sete pontos de distância para um rival é uma coisa boa. Acho que foi [resultado de] muito trabalho, união do grupo e todos com o mesmo pensamento de saber que podemos chegar longe na competição. Não faltou trabalho e muita dedicação de todos. Mas ainda nada está ganho. Com esta pausa dá para descansar bastante e voltar com tudo para que possamos continuar com o ponto [de vantagem] até ao final”, explicou, para depois concluir:
“Acho que a minha temporada está a ser boa. No ano passado foi a melhor época em Portugal da minha carreira. Fiz 22 golos. Tenho 16 atualmente e ainda faltam 10 jornadas para acabar. Espero que, quando o campeonato voltar, eu possa voltar a marcar golos e a tentar ajudar a minha equipa. Espero que possa continuar assim. Temos como objetivo também conquistar a Taça de Portugal”.