Imprensa espanhola anunciou o interesse portista no médio sérvio Racic, ainda que o jogador do Valência (cedido ao Famalicão) também esteja a ser seguido por Benfica e Sporting
Uros Racic, médio do Valência que se encontra emprestado ao Famalicão, tem sido observado pelo FC Porto ao longo desta temporada na perspetiva de poder vir a reforçar o plantel dos dragões no próximo verão.
A notícia foi avançada ontem em Espanha, pelo SuperDeporte, um jornal de Valência, que refere ainda a possibilidade de o sérvio ser incluído na negociação que poderá culminar na transferência de Diogo Leite para o clube espanhol. Os dragões, porém, preferem receber apenas dinheiro pelo central.
Neste momento específico da época – e até da sociedade em geral – será sempre prematuro antecipar o que acontecerá durante o próximo mercado de transferências, ainda que, no campo das certezas, sabe-se que Uros Racic estava a ser observado pelo FC Porto, como também por benfica e sporting, o que acaba por ser natural tendo em conta a excelente época que o médio estava a realizar no Famalicão.
No lado espanhol, conta-se que o Valência vai receber um “jogador valorizado a todos os níveis”, sendo que os responsáveis do clube estarão a ponderar uma de duas hipóteses para o futuro do sérvio: integrá-lo no plantel ou garantir uma verba superior ao que pagaram para o contratar, em 2018, ao Estrela Vermelha (2,2 milhões de euros).
Uros Racic está cedido ao Famalicão até ao final da temporada e tem contrato com o Valência por mais dois anos. O FC Porto está atento, mas, no caso de decidir avançar para a sua contratação, deverá ser num negócio independente do de Diogo Leite.
O internacional sub-21 sérvio realizou 29 jogos esta época pelo Famalicão (22 a titular), entre campeonato e Taça de Portugal. Marcou cinco golos.
ojogo