Treinador do FC Porto comentou as palavras de Pinto da Costa, que disse que, se pudesse, renovaria com Conceição já esta terça-feira.
Palavras de Pinto da Costa sobre Sérgio Conceição: “Estamos sempre a falar da mesma coisa, o contrato, o treinador… Eu tenho contrato, não é o mais importante, o presidente sabe o que eu penso e a comunhão de ideias que temos”.
Cidade do FC Porto e formação: “Sobre a formação já tive a oportunidade de falar um bocadinho com o Fernando Gomes. O que eu penso, sobretudo sobre o que se poderá fazer, é em relação a melhorar o FC Porto, a torná-lo mais forte. Estou aqui para dar a minha opinião a quem a quiser ouvir. O meu foco principal é o jogo de amanhã e o campeonato, isso é o mais importante”.
Análise ao Marítimo e o Dragão sem adeptos: “Em relação ao Marítimo, vocês recordam-se do nosso primeiro jogo, agora têm um treinador diferente, os jogadores são praticamente os mesmos, com qualidade individual, é uma equipa que está muto bem orientada, muito bem entregue e é tecnicamente capaz. Espera-nos um jogo difícil como, são todos os jogos do campeonato, e cabe-nos assumir a responsabilidade que temos de ganhar, num ambiente diferente, estranho, onde falta o tal condimento que é o público, que cria uma atmosfera única num estádio de futebol. Estamos a aprender com isso, é novo para toda a gente, para todos os intervenientes, temos de lidar com isso”.
Sobre Nakajima: “Já falei na semana passada, é um assunto de Direção, não tem a ver com a equipa”.
Novamente a ausência de público: “Os favoritismos… As equipas teoricamente mais fortes acabam por ter esse favoritismo, é preciso demonstrá-lo nos 90 minutos. Agora é exatamente o mesmo. Até para um jogador que jogue numa equipa de nível superior ao FC Porto, na Champions, entrar sem público é diferente. E os nossos adeptos, que conhecemos e da forma que se manifestam durante o jogo, é uma perda grande para nós. É uma realidade, temos de aceitar. Se há condições para meter público no estádios? Eu acho que sim, mas já entrava noutra discussão. Lamentamos a falta dos adeptos.
Ausência de Otávio: “O Alex está de volta, agora falta o Otávio. Queria contar com todos, é verdade, mas é com os que temos à disposição que amanhã [quarta-feira] vamos tentar ganhar o jogo”.