Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, fez a antevisão ao duelo de segunda-feira, às 21h15, no reduto do Paços de Ferreira.
Análise ao Paços de Ferreira: “Trabalhamos a pensar e estudando o adversário, o seu comportamento nos últimos jogos. E o comportamento do Paços de Ferreira tem sido muito positivo. É a segunda equipa com mais pontos depois da retoma, é consistente, sabe o que faz em campo, é bem orientada, vai certamente criar problemas. Cabe-nos a nós a focar-nos no que temos de fazer para passar o obstáculo.”
Mais confiança após o 4-0? “A nossa confiança não depende dos resultados. Obviamente os resultados são importantes e o trabalho é mais alegre, quando assim é. Mas o que nos tem de dar confiança e qualidade é o trabalho que preparamos. Há jogos em que podemos fazer sete ou oito golos e não conseguimos, outros em que, com menos oportunidades, marcamos quatro. É preciso acreditar no processo e no trabalho que levamos para o campo.”
Sente que agora não pode falhar nesta fase? “Sinto que não posso falhar desde que tenho consciência de que sou gente. Sou uma pessoa determinada, ambiciosa, que quer sempre acertar e fazer mais e melhor. Deste o momento em que cheguei ao FC Porto, encaro todos os desafios como oportunidades para acertar. O mais importante não são os seis jogos que falta, mas o de amanhã contra o Paços de Ferreira.”
Fonte: OJogo