Pinto da Costa falou sobre o falecimento de Seninho, figura história do FC Porto, herói de Manchester, aos 71 anos.
À saída do funeral, decorrido na Igreja das Antas, o presidente dos dragões destacou o “grande homem” e a “pessoa invulgar”.
“Seninho foi na sua geração um grande jogador, mas neste momento queria evocar o grande homem que foi, como atleta, pai, cidadao, amigo. Era uma pessoa invulgar, daqueles que dá pena vê-lo partir porque o seu exemplo de vida era muito importante para todos”, começou por dizer, antes de ser questionado sobre se a goleada de ontem, domingo, sobre o Belenenses SAD; por 5-0, pode ser considerada como dedicada a Seninho.
“A vitória de ontem foi como todas as vitórias, sempre dedicadas aos grandes símbolos do FC Porto como Seninho foi. Foi pena que ele não pudesse tê-la vivido como viveu muitas outras. Partiu, mas a memória dele perdurará”, afirmou.
No fim, Pinto da Costa falou ainda da principal marco da carreira de Seninho, os dois golos marcados em Manchester, na Taça das Taças: “É a referência da carreira dele, mas a carreira dele foi muito mais do que isso. Marcar dois golos naquela altura no estádio de Manchester nao era para todos”.
Fonte: OJogo