A final da Taça de Portugal está mesmo ao virar da esquina e o FC Porto já está a preparar a derradeira partida de uma competição que não vence desde 2010/11. Depois do desgosto da última temporada, Sérgio Conceição reforçou a importância de vencer no domingo.
«Acima de tudo, espero que seja recordada como mais uma Taça que o FC Porto venceu. Os adeptos do FC Porto são os melhores do mundo, e têm demonstrado isso mesmo: incansáveis no apoio, e responsáveis nas atitudes. Já estivemos muito perto, e acredito que este ano seja o nosso ano», admitiu o técnico dos dragões.
Numa entrevista à revista oficial da FPF, para além do simbolismo da Prova Rainha, que o treinador considerou como o «desejo de qualquer jogador e treinador» contar num currículo, foi abordada a ausência dos adeptos, que não estarão presentes devido à pandemia.
«Já falei várias vezes sobre o peso da ausência dos adeptos, o efeito que isso tem no jogo e nos jogadores. O desporto que tanto amamos continua lá, mas sem um dos aspetos mais importantes, que é a festa dos adeptos na bancada. Não há dúvidas que isso torna o espetáculo menos rico», confessou.
Sobre o percurso, Sérgio Conceição escolheu os jogos da meia final, frente ao Académico de Viseu como o melhor momento: «O Académico de Viseu foi um adversário duro e um justo vencido, que mostrou bom futebol, agressividade e vontade de jogar. Em Viseu, com uma boa casa, foi um jogo de Taça. Felizmente, conseguimos depois resolver a eliminatória em casa.»
Ao evitar comparações com José Maria Pedroto, o treinador com mais finais em Taças de Portugal pelos dragões, que chamou de «inspiração», o treinador portista finalizou com uma promessa: «É um objetivo nosso, e mais um prémio que queremos dar aos nossos adeptos pelo apoio que temos sentido.»
Texto retirado do zerozero.pt