Danilo fez a antevisão ao jogo da final da Taça de Portugal frente ao Benfica.
Espírito da equipa: “Temos estado bem, confiantes, com um bom espírito e a lutar para defrontar um adversário que não é fácil. Mas o mais importante é o espírito. Temos vindo a lutar por várias frentes e não descartamos nenhum. As estatísticas e os confrontos são só história, temos que jogar e trabalhar sem olhar para os números.”
Importância da dobradinha: “A importância é grande. Depois do campeonato esta é a competição mais importante em Portugal e queremos sempre mais um título. Olhamos com muita ambição para esta final, sabendo que já jogámos várias finais e não ganhámos. Vamos com muita ambição para este jogo e vamos tentar mudar esse rumo.”
FC Porto venceu Benfica duas vezes esta temporada. Isso ajuda? “Ganhámos os dois jogos contra o rival e isso é motivante, mas a final é um jogo diferente, o nível de motivação vai estar muito alto. Não depende do momento em que estão as duas equipas, mas só de um jogo. Não acho que por termos ganho dois jogos contra o Benfica vamos estar em melhor forma.”
Bom momento após a retoma do campeonato. Segredo? “Acho que foi muito pelo espírito que tivemos. Nunca deixámos de trabalhar, continuámos sempre com o mesmo foco e sabíamos que quem voltasse com a mentalidade mais vencedora ia ganhar.”