Cartão do Adepto junta claques e bancada sul do Dragão será reservada para os detentores da nova forma de identificação
O “Cartão do Adepto” é para avançar e vai mexer com a distribuição das claques portistas. Na prática, quando voltar a ser permitida a presença de público nos estádios, e com o objetivo de promover a segurança, combater o racismo, a xenofobia e intolerância, haverá uma bancada no Dragão em exclusivo para os detentores desta nova forma de identificação, que abarcará membros das claques.
Serão 5100 lugares, a repartir pelos dois grupos de apoio do FC Porto. Os SuperDragões (cerca de 4600) e os Colectivo 95 (cerca de 500) vão, assim, ficar no mesmo sector, onde até agora só estavam os SuperDragões.
O “Cartão do Adepto” vai viabilizar a entrada nas zonas ZCEAP (zonas com condições especiais de acesso e permanência de adeptos), permitindo identificar todos os que estejam presentes nessas áreas, uma vez que só é permitida a entrada a portadores do cartão.
O pedido é feito através da internet, no site “ePortugal” e a idade mínima são 16 anos. O requerente não pode estar impedido de entrar em recintos desportivos. A venda dos bilhetes para essa zona deverá ser feita pelos clubes pelas claques, faltando ainda definir como será nos jogos fora de casa.
Fonte: OJogo